VÍDEO / NUBLOU! Semana começa com clima ameno em Cabo Frio

Previsão é de temperatura em declínio e chuva nesta segunda-feira (4)


A segunda-feira (4) começou com sol entre nuvens e um clima bem mais ameno do que o calorão enfrentado nas últimas semanas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há risco de temporal. A previsão é de que a tarde e noite sejam de céu totalmente nublados, com pancadas de chuva que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas.

Comparada aos últimos dias, a temperatura despencou. Nessa segunda, a máxima, em declínio, chega aos 28°C e a mínima, aos 22°C.

E a semana deve continuar assim. Ainda de acordo com o INMET, a terça (5), quarta (6) e quinta (7) vão ser com céu encoberto e temperaturas cada vez mais baixas, 25, 24 e 23°C, respectivamente. Na sexta-feira (8), a temperatura volta a subir, chegando aos 28°C, mas ainda deve chover.

E essa queda nos termômetros é reflexo de uma frente fria que avança pelo litoral da Região Sudeste, um sistema de alta pressão e a intensificação dos ventos marítimos.

 

Na Praia do Forte, o final das férias e a pausa do calorão faz com que as areias fiquem mais vazias. O mar está mais agitado, com ondas passando de meio metro. A temperatura da água é de 26°C e  o vento Sul fraco, chega aos 24km/h.

 

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias