A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc4515e303520dde57b6337a783b8837653169709): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Corpo é encontrado na Praia Grande, em Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Corpo é encontrado na Praia Grande, em Arraial do Cabo

Suspeita é de que rapaz tenha sofrido um choque térmico


O corpo de um homem foi encontrado no mar da Praia Grande, em Arraial do Cabo, nesta sexta-feira (1).

As informações inciais davam conta de que o rapaz, que não teve a identificação divulgada, teria morrido após um choque térmico.

O Portal RC24h entrou em contato com o 18° Grupamento de Corpo de Bombeiros e, sengundo o comandante Marcelo Fidalgo, não é possível precisar que essa realmente tenha sido a causa da morte do jovem.

O corpo foi removido pelos bombeiros e encaminhado para o IML em Araruama. A ocorrência foi registrada na 132 DP.

 

 

CHOQUE TÉRMICO É UM DOS VILÕES DO VERÃO*


Neste verão, chegar a um ambiente com ar-condicionado potente após uma caminhada na rua é sensação de alívio na certa. Por outro lado, se submeter a variações abruptas de temperatura pode trazer riscos a saúde. São os perigos do choque térmico, situação a que o corpo fica exposto quando, por exemplo, se mergulha bruscamente na água gelada depois de ficar muito tempo sob o sol.

Sair de um ambiente quente para um frio, ou vice-versa, exige que o organismo faça algumas adaptações para se adequar ao novo meio. Segundo o clínico geral Salomão Turek, do Hospital Adventista Silvestre, podem haver alterações da pressão arterial nesse processo.

Devido a mecanismos de circulação em vasos periféricos e centrais, a pressão sanguínea tende a cair quando a pessoa sai de um ambiente frio para o quente. Nesse caso, pessoas que já têm hipotensão podem ter a condição acentuada e sentir sintomas como mal estar e vertigem.

Em contrapartida, a pressão costuma aumentar quando o choque térmico é do quente para o frio. Assim, quem sofre de hipertensão pode ficar com a pressão ainda mais alta, o que eleva o risco de acidentes vasculares cerebrais e de outros problemas relacionados a picos hipertensivos.

"No entanto, para a maioria das pessoas, as alterações de pressão são imperceptíveis, já que o equilíbrio do organismo é rapidamente restabelecido em quem tem boa saúde", afirma Turek.

De acordo com o cardiologista Daniel Kopiler, coordenador da reabilitação do Instituto Nacional de Cardiologia, crianças e idosos são mais propensos a sofrer tais variações, pois têm mecanismos de adaptação da pressão ainda em formação ou desgastados, respectivamente.

Paralisia facial

O choque térmico também pode causar paralisia facial periférica, atingindo um dos lados do rosto. Mais associado à exposição ao frio, o problema surge quando a mudança brusca de temperatura leva a um processo inflamatório do nervo facial. No entanto, segundo Daniel Kopiler, a chance de isso acontecer é baixa.

Quem sofre de alergias respiratórias pode ter o quadro agravado pelo choque térmico, por causa do ressecamento das mucosas das vias aéreas.

"Ainda pode haver diminuição da imunidade, que propicia estados virais", completa o cardiologista.

O que fazer

Pouco sol e muita água: Para Salomão Turek, a melhor forma de prevenir o choque térmico é evitar a exposição ao sol. Beber líquido com frequência é fundamental.

Na rua: Quem trabalha na rua deve usar roupas que deixem o suor evaporar e se proteger do sol o máximo possível.

Na praia e na piscina: O ideal é molhar pulsos, pés e rosto antes de mergulhar na água gelada.

Com o ar-condicionado: Regule o aparelho para a temperatura de 21 graus, que é agradável e fará com que a transição do quente para o frio seja menos impactante.

 

*Com informações do Extra.

Categorias: Arraial do Cabo Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias