A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona13aedacdb34a953603ab3ef512894de503c3d6d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (1º)

Agenda positiva; Maratona desumana em Cabo Frio; Deputado galã; O Caribe brasileiro voltou; Soltou o verbo em Araruama; A difícil oitiva na CPI em Iguaba; Prefeito de Búzios e as crianças; Planejamento do turismo aldeense... E muito mais!


AGENDA POSITIVA

Para não dizer que a coluna “implica” com o prefeito de Cabo Frio, essa é uma informação pra lá de positiva acerca do seu governo. Após uma reunião com o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Cati, Dr Adriano trouxe boas novas. Mudanças para melhor estão acontecendo com relação aos gastos. A lei manda que os municípios invistam 25% da receita em Educação. Mas, por causa dos desvios do Fundeb em governos passados, Cabo Frio previsou fazer um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê aplicação de 27,7% da receita líquida municipal na área. Cati anunciou que esse mês foi acima disso, 31% de investimento. Na Saúde, a lei obriga 15% e o governo anunciou que esse mês bateu 20%. Com relação à folha de pagamento, Adriano comemorou porque houve redução de cerca de 10% com os gastos da folha. Quando ele assumiu, segundo disse o próprio prefeito, a folha estava em 67%. Caiu para 57%. De acordo com Cati, há um estudo na Sefaz indicando que até março o governo vai bater a meta e se adequar à LRF, que fixa gasto máximo de 54% da receita com folha de pagamento. Com isso, a aposta da dupla é que em março a Prefeitura possa navegar com mais estabilidade, possibilitando novos investimentos em outros setores.

 

 

ENFIM, ASSINOU

Finalmente ontem, Dr Adriano recebeu uma comissão de servidores do Ibascaf (Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio) e, enfim, assinou a homologação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. O documento estava na mesa do prefeito há quatro meses. Desde a segunda-feira (28) que os servidores fazem "plantão" na prefeitura, à espera da assinatura. Adriano se desculpou com a comissão, disse que não teve como atendê-los nos dias anteriores, e confirmou o envio do PCCR para a Câmara na próxima semana, quando os trabalhos recomeçam após o recesso. Que bom que tudo foi resolvido.

 

 

MARATONA DESUMANA

Cerca de 600 pessoas estiveram nessa quinta-feira (31), fazendo a apresentação de documentação - atendendo convocação da Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Cabo Frio - para ocuparem o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) no ano letivo de 2019, nas 93 unidades da rede municipal. A última pessoa a participar do processo, segundo relatos delas próprias nas redes sociais, estava saindo da Escola Municipal Edilson Duarte às 2 da manhã dessa sexta-feira (1º). Houve relatos de candidatos que se sentiram mal, muitas desistências por causa das várias horas de espera na fila; teve muita reclamação na rede social também. Quem esteve lá e acompanhou o sofrimento de perto foi o vereador Edilan Ferreira, que saiu revoltado pela situação. "Gente humilde que precisa desse emprego e que foi obrigada a enfrentar uma espera de 12 horas. Ouvi relatos de pessoas famintas que não tinha um centavo no bolso para comprar uma bala. E quem tinha algum trocado, não tinha aonde comprar. Muitos não suportaram esse martírio e foram embora. Pior é que a secretaria de Educação informou que os que não suportaram a espera estão desclassificados".

 

 

"NÃO HOUVE FALHA"

Por meio de nota, a SEME informou que "não houve falha de planejamento, e que o processo de escolha das escolas - que deveria ser feito pelos candidatos classificados - demorou mais que o esperado". E demorou mesmo: por volta da meia-noite ainda havia ônibus fretado pela Prefeitura levando as pessoas para Tamoios. Sobre as pessoas que desistiram por conta da demora do atendimento, na quinta-feira, ou ainda os que passaram mal na fila e tiveram que deixar o local, "a SEME pede que essas pessoas procurem a Secretaria para conversar sobre o ocorrido". Em uma das postagens em grupos do whatsapp, uma pessoa de Tamoios fez um relato emocionado sobre uma filha que procurava pela mãe que foi apresentar os documentos e só chegou em casa às 6h da manhã de sexta-feira. Mas vale ressaltar também que a Secretaria propôs que os atendimentos fossem retomados hoje, o que foi negado pelos candidatos, que preferiram esperar.

 

 

ADRIANO E OS PASTORES

O prefeito Dr. Adriano recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (30), representantes da Ordem de Pastores da Assembleia de Deus de Tamoios para uma reunião informal sobre as demandas do distrito. Além disso, os pastores prestaram apoio ao governo. Ao final da reunião, todos assinaram ata de presença para formalizar o encontro. E foi só isso. Mas a nota nos leva a refletir: será que Adriano também vai querer fazer culto em final de expediente, como fazia Alair Corrêa quando prefeito? Esse foi o comentário na cidade, assim que Comunicação teve a ideia genial de divulgar isso. Laicicidade acima de tudo, né prefeito? O curioso é saber que a Secretaria de Comunicação de Cabo Frio é inchada, quando comparada ao governo passado (falam em 10 cargos a mais), entretanto, a impressão é que tem muita gente batendo cabeça, porém, não há comando nem conceito. O que mais impressiona é  falta de visão para divulgar a agenda positiva e em dialogar com os veículos de comunicação. 

 

 

CARIBE BRASILEIRO VOLTOU

Hoje de manhã, bem cedinho, pouco depois das 6h, o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, esteve nas Prainhas do Pontal. Deu "aquele" mergulho para provar que a situação está normalizando a cada dia. Ele chegou a ser desafiado por algumas pessoas a dar esse mergulho e não fugiu do desafio. A verdade é que depois de ver Arraial do Cabo 'massacrada' na mídia nacional, o prefeito está fazendo tudo que pode para provar que a situação está melhor. "É com isso que nós nos preocupamos. Preservar isso para as futuras gerações". Até hoje, ainda havia matéria na grade mídia desaconselhando a ida para a cidade. Segundo hoteleiros, muitos cancelamentos aconteceram nos últimos dias. O impacto na economia do município preocupa bastante trade.

 

 

BARCELÃO VAI VOLTAR

Há oito anos interditado, o estádio municipal de Arraial do Cabo, Hermenegildo Barcelos - o Barcelão, poderá em breve voltar a sediar jogos locais e campeonatos. Esforço do secretário de Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido. Nesta sexta (1), foi apresentado o projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico ao prefeito Renatinho Vianna. O plano será encaminhado ao Corpo de Bombeiros para que a Prefeitura possa dar entrada no processo de legalização do local. O segundo passo será encaminhar o projeto à secretaria de Obras para que seja feita a cotação de material que será usado nas adequações. Após terminada essa etapa, o Corpo de Bombeiros fará nova visita ao estádio para que a liberação saia em definitivo. Se tudo correr dentro do prazo, pode ser que o Barcelão volte a funcionar, de fato, no aniversário da cidade, em maio.

 

 

PARECE UM GALÃ

Na estica e todo arrumadão. Assim o deputado estadual recém-eleito, subtenente Mauro Bernardo (PROS) chegou à Alerj, na tarde de hoje, para tomar posse. De farda da Polícia Militar e cabelos arrumados, estava lá ele à espera da cerimônia dos novos parlamentares. "Combati por 35 anos a criminalidade no Estado do Rio de Janeiro, agora se inicia uma nova missão, a nossa bandeira será de tolerância zero contra corrupção, quero agradecer a toda população pela confiança, não irei decepcioná-los", disse Bernardo, pouco antes da solenidade. E já levou "à tiracolo", para dar entrada na Casa, um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a reduzir o pedágio da ViaLagos, estabelecendo uma tarifa única, sem o aumento nos finais de semana, além de isentar do pedágio os portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos. "Muito trabalho nos espera e vamos lutar incansavelmente pela nossa região", completou.

 


SOLTOU O VERBO

O agora ex-subprefeito do distrito araruamense de São Vicente de Paulo, Eraldo Miranda soltou o verbo nas redes sociais hoje, ao anunciar a sua saída do cargo oferecido pela prefeita Lívia de Chiquinho. Indicado pelo ex-vereador Borracha, Eraldo não poupou a falta de condições de trabalho na prefeitura. No vídeo, ele alega que uma máquina apenas não resolve os problemas do terceiro distrito e que não se tem recursos para atender a demanda das comunidades.

 

 

 

OITIVA DIFÍCIL

A CPI dos medicamentos de Iguaba está em andamento, mas a passos lentos. Isso porque, passada a morosidade dos servidores da Saúde em encaminhar os documentos pedidos pela comissão, agora é a vez de ouvir o secretário da pasta e demais funcionários. Só que para que isso aconteça, o presidente da CPI, vereador Vantoil Martins, precisa da assinatura dos demais membros da comissão, os quais não apareceram na reunião de hoje, marcada para às 10h. A CPI tem prazo até o dia 14 de fevereiro para praticar os atos. "No entanto, a farta documentação que já temos será suficiente para um bom relatório. As barreiras que estamos encontrando não irá nos atrapalhar", garantiu Vantoil.

 

 

DR ANDRÉ E A CRIANÇADA

O prefeito de Búzios, André Granado participou ontem da formatura da Colônia de Férias da Prefeitura, no INEFI, bairro da Rasa. Foram duas semanas em que mais de 200 crianças das escolas públicas do município participaram de diversas atividades recreativas, esportivas, e de conscientização ambiental. André e o secretário de Esporte e Lazer, Paulinho de Beloca, entregaram os certificados às crianças. Andrezinho é só amor. Quanta diferença de outrora...

 

 

QUAL TURISMO QUEREMOS?

A partir de fevereiro, o subsecretário de Turismo de São Pedro da Aldeia, Luiz Carlos Rocha (1º da dir.p/ esq.), vai iniciar as discussões para a elaboração do Plano Municipal do setor. O Ministério do Turismo estipulou como maio, a data limite para as apresentações deste plano. De acordo com Luiz Carlos, a primeira etapa para a elaboração do plano será interna, com a equipe preparando um esboço para ser apresentado nas audiências públicas, que serão programadas. "Vamos envolver diversos setores da sociedade para responder a uma pergunta: 'Qual o tipo de turismo que queremos?'. Só assim poderemos implementar as ações necessárias para o crescimento do setor. Lembrando, sempre, que fazemos parte de um contexto chamado Costa do Sol, que envolve cidades vizinhas, como Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios e que se trabalharmos integradamente, só temos a ganhar", afirmou.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias