A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7746d66ff385cff2a35e51f80858982633cab093): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana

Roda de samba gratuita comandada por mulheres na Praça da Bandeira, celebrações do Dia de Iemanjá no canto do Forte São Matheus e Feira Aldeia Criativa no Solar das Salinas são alguns dos destaques da programação


O Portal RC24h preparou um guia com algumas das opções de lazer em bares, casas noturnas, centros culturais e espaços públicos de Cabo Frio durante este final de semana.  

 

NOSSO SAMBA / PRAÇA DA BANDEIRA - Neste sábado (2), a partir das 18h, a Praça da Bandeira, na Passagem, em Cabo Frio, é palco do 'Nosso Samba', uma roda de samba gratuita comandada pelas mulheres do Samba Que Elas Querem e do Selecta Dimina.

O evento, que também irá prestar homenagem ao Dia de Yemanjá, é organizado de forma independente, e toda a renda do bar será revertida para o pagamento das despezas e a viabilidade de novos eventos no decorrer do ano.

 

PRESENTE ÀS ÁGUAS / CANTO DO FORTE SÃO MATHEUS - Como de costume em todo dia 2 de fevereiro, a tradicional cerimônia do "Presente às Águas" reúne dezenas de devotos de Iemanjá em Cabo Frio. Durante todo o sábado, cultos ao ar livre, além de jongo, capoeira, afoxé, maculelê, roda de samba, palestras, rodas de bate papo, entre outras manifestações, serão realizadas no Canto do Forte São Matheus, na Praia do Forte.

As carreatas que irão partir de vários locais de Cabo Frio e região devem chegar ao canto do Forte por volta das 12h, onde serão realizadas as cerimônias com o sagrado, os balaios e os presentes que serão ofertados à Rainha do Mar. No local também haverá barraquinhas de alimentação e de venda de flores, as tradicionais palmas, oferecidas por devotos e jogadas ao mar.

 

CAMINHOS DA HISTÓRIA / DUNA BOA VISTA – Nesta sexta (1º), será realizada mais uma edição do projeto “Caminhos da História”, desta vez com a temática “Do sambaqui ao surf”. O evento tem concentração às 17 horas, em frente ao sambaqui da Duna Boa VIsta, na Praia do Forte, de onde os participantes percorrerão, a pé, trechos da orla onde a história de Cabo Frio se une a um dos esportes mais praticados na cidade, o surf. Uma ótima oportunidade tanto para moradores quanto para visitantes. Não é preciso inscrição prévia: é só chegar no horário e participar dessa experiência histórica, cultural e turística.

 

ALDEIA CRIATIVA / SOLAR DAS SALINAS – Neste sábado (2), das 17h às 22h, o Solar das Salinas, um espaço ecológico localizado na Rua dos Espadartes, 20, no Caminho Verde, bairro Ogiva (mesma direção de quem vai para a Ilha do Japonês), recebe pela primeira vez uma edição da Aldeia Criativa, feira alternativa que já é sucesso em Cabo Frio e cidades vizinhas com o melhor da culinária, moda, música, chopps artesanais e variedades. A entrada é gratuita.

 

SUMMER NIGHT RUN / ORLA DA PRAIA DO FORTE – Neste sábado (2), a orla da Praia do Forte recebe uma corrida noturna com percurso de 6km, com largada prevista para às 20h, no bar do Lido. Segundo os organizadores, a prova acontecerá com pelotão único e independente da condição climática. As inscrições terminaram no último dia 24 de janeiro, mas os organizadores convocam a população para assistir a prova, incentivar os participantes e, quem sabe, se animar em iniciar uma atividade esportiva.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias