CABO FRIO / Enel encontra cabos de energia furtados e furto de energia em residência no Peró

Além de ser crime, o furto de cabos afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco


A Enel Distribuição Rio encontrou 200 metros de cabo de energia da distribuidora em uma residência do bairro Peró, em Cabo Frio, durante operação realizada pela empresa esta semana, em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). Além da apreensão do material, a proprietária do imóvel foi presa em flagrante por furto de energia.

O furto de cabos e de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora. A prática ilegal causa diversos danos à sociedade, como transtornos gerados com as interrupções no fornecimento de energia e até acidentes graves, com risco de morte, devido à manipulação inadequada da rede elétrica.

A Enel ressalta que registra todas as ocorrências nas delegacias locais e acompanha o trabalho da Polícia, que tem conseguido desarticular algumas das quadrilhas. Quem quiser denunciar o furto de cabos pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Enel, pelo 0800 28 00 120. Já a denúncia de furto de energia pode ser feita pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias