Operação em prisões identifica 11 detentos que ordenavam crimes na Região dos Lagos

Detentos usavam celular para entrar em contato com seus comandados em várias cidades da região


A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do estado, realizou uma operação em unidades prisionais do estado do Rio para desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e na prática de extorsões na Região dos Lagos. A ação contou com 60 homens e foi realizada em sete unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e no presídio de Japeri, na Baixada Fluminense.

Segundo informações, ordens para crimes saíam do presídio. Os detentos usavam celular para entrar em contato com seus comandados em várias cidades da região. 

Na operação, 11 internos ligados à quadrilha foram identificados. Entre eles, o preso Marcelo Tinoco, que é um ex-policial militar e, segundo as denúncias, praticava o crime de extorsão e foi flagrado com um aparelho de celular dentro da cela.

A ação resultou na apreensão de 35 celulares, quatro roteadores, equipamento usado para pegar o sinal de celular e drogas dentro das celas, que ainda não foram contabilizadas.

 

*Fonte: O Dia.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias