Araruama comemora 160 anos de emancipação com show do Sorriso Maroto

Festa começa na terça (5), com a Cerimônia do Prêmio Professor Regente Escola Bilíngue que acontece a partir das 19h no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha


Nesta quarta (6), Araruama completa 160 anos de Emancipação Político-Administrativa. Pensando nisso, a cidade preparou uma programação especial composta por show e lançamentos de novos projetos que visam o bem-estar da população araruamense.

As comemorações começaram na terça (5), com a Cerimônia do Prêmio Professor Regente Escola Bilíngue, no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha. Na ocasião, 10 professores da Rede Municipal de Ensino foram premiados pelo maior número de alunos aprovados para ingresso na Escola Bilíngue.

Nesta quarta (6), a programação começa às 9h30 com o Hasteamento dos Pavilhões na Praça Antônio Raposo, onde serão entoados os Hinos Nacional e de Araruama. Logo em seguida, haverá o lançamento de 18 Novas Casas Creche, projeto este, que transforma a casa de professores desempregados em unidades escolares voltadas para Educação Infantil. Além do Projeto Fisio Casa – Gerando Trabalho e Renda, que também transforma a casa de fisioterapeutas desempregados em núcleos de fisioterapia, oferecendo atendimento gratuito aos moradores dos bairros do Outeiro, Coqueiral, Centro, Sobradinho, Bananeiras, Iguabinha e Areal.

Ainda na quarta (6), haverá também o lançamento do Selo Oficial pelos 160 anos de Araruama, numa parceria entre a Prefeitura e a empresa dos Correios e Telégrafos.

Para fechar a programação do aniversário da cidade com chave de ouro, às 21h, o grupo de pagode Sorriso Maroto vai subir ao palco da Praça de Eventos da Pontinha e promete sacudir o público presente ao som de seus grandes sucessos como: O Impossível, Assim Você Mata o Papai e 1 Metro e 65.

Categorias: Araruama Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias