A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session848d3a8c0e012d06ba998c730f0e69f2c11a88e8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (29)

Mais mortes?; 'Nos fizeram de palhaço'; Café com a imprensa; Alair está 'vivíssimo'; Futuro da Câmara de São Pedro; Só na pressão em Arraial; Vacilo em Iguaba; Secretário homofóbico... E muito mais!


MAIS MORTES?

Logo após o terrível episódio das mortes de bebês no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, que também foi pauta de um protesto na porta da unidade, há cinco dias, o Portal recebeu informação de outros dois óbitos aconteceram no último sábado (26); um dos bebês que nasceu morto, estaria com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Neste último, a parturiente estaria de 40 semanas de gestação. Por causa disso, a reportagem esteve na unidade, ontem (28), e tentou conversar com a direção, mas sem sucesso. No local, foi informado que naquele exato momento estava havendo uma reunião e que por isso não poderiam nos receber. Pediram o telefone (como se não tivessem...) e disseram que entrariam em contato após a tal reunião. O que, claro, não aconteceu. No mesmo dia, entramos em contato e encaminhamos email para as assessorias de comunicação da Prefeitura e da própria Saúde, que não se posicionaram. Tamanho mistério nos faz crer que onde há fumaça há fogo... O hospital "referência da Região dos Lagos" que era pra nascer crianças está se notabilizando pela mortandade de bebês. Graças a Deus o prefeito é médico!

 


 

 


NOS FIZERAM DE PALHAÇO'

Como divulgado na coluna de ontem, os servidores do Ibascaf foram até a Prefeitura cobrar a homologação do plano de cargos e salários. Depois de um chá de cadeira, por volta das 20h, o chefe de gabinete foi até o grupo e criou um clima de desânimo e chateação. Ele teria dito: 'se vocês acham que vão ser recebidos, estão muito enganados'. Mas, a luta continua. Os mesmos representantes voltaram hoje lá, em mais uma tentativa de serem recebidos pelo prefeito de Cabo Frio, que marcou o encontro para as 18h. Em vão. "Nos fizeram de palhaço. O prefeito não vai nos receber", desabafou uma servidora. A resistência agora virou insistência. 

 

 

 

 

FOI AO INEA

O vereador cabo-friense Rafael Peçanha, líder da oposição na Câmara, abriu procedimento no Inea - o Instituto Estadual do Ambiente solicitando relatório sobre o real estado da Barragem de Juturnaíba, no Rio São João, que está entre os seis barramentos do estado com alto grau de DPA (Dano Potencial Associado). "A tragédia de Brumadinho cria em nós um sentimento de tristeza humana e revolta, assim como uma preocupação com nossa própria casa - nossa cidade. Solicitei ainda ao órgão a realização de visita técnica ao local em conjunto com nosso mandato. Vamos buscar soluções preventivas, pois nossas vidas estão em jogo".

 

 

 

 

CAFÉ COM A IMPRENSA

Na próxima quinta (31), o novo presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Luis Geraldo (PRB), vai receber a imprensa cabo-friense para um café da manhã. O objetivo do encontro é apresentar a nova gestão administrativa (biênio 2019-2020) e os futuros projetos na área de comunicação e do legislativo da Casa.

 

 

 

 

ELE ESTÁ 'VIVÍSSIMO'

E o ex-prefeito Alair Corrêa está "vivíssimo", como ele mesmo fez questão de dizer. Mas sem educação nenhuma. A observar uma resposta que ele deu a uma internauta que reclamava de vários problemas da cidade decorrentes de governos anteriores. Alair se sentiu ofendido ao ler o desabafo de uma internauta, dizendo que ela teve que pagar escola particular para os filhos "porque o prefeito da cidade era um merda não pagava os professores" Entre outras reclamações... Tal como criança mimada e mal educada, ele respondeu entre outras coisas, que ele preferia "estar morto, do que vivo e feio que nem ela". Feio é o seu comportamento Alair! 

 

 

 

 

CÂMARA DE SÃO PEDRO

O procurador da Câmara de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto, assassinado na noite de domingo (27), foi sepultado nesta terça (29), sob forte comoção de familiares, amigos e servidores, onde era muito querido. Mas, a vida segue. O nome do novo procurador pode sair na sexta-feira (1º). Hoje, o presidente da Casa Legislativa, vereador Bruno Costa, esteve em reunião, onde começaram a discutir o assunto.

 

 

 

 

SÓ NA PRESSÃO

Essa foto aí mostra bem o momento por que passa o pessoal da imprensa de Arraial do Cabo, logo após o rompimento de uma tubulação que fez "pretejar" as águas de algumas praias do "caribe brasileiro". Vale ressaltar inclusive que, nessa enxurrada de problema, o prefeito Renatinho Vianna está p*... da vida com Prolagos, que, segundo ele, “está tirando o corpo fora” da responsabilidade. Em meio a tudo isso, jornalistas de vários veículos de comunicação de todo o país têm recorrido à assessoria da Prefeitura, para saber do ocorrido. As últimas 24 horas, inclusive, jornais e sites de renome na mídia brasileira, deram destaque à triste notícia. Arraial saiu da glória da semana passada, quando foi anunciada um dos 10 melhores destinos turísticos do país, para o pesadelo da notícia sobre a falta de balneabilidade do “Caribe Brasileiro. Pare até uruca!

 

 


QUE VACILO!

A denúncia veio de ciclistas ligadinhos na coluna Boca Miúda. A foto aí mostra o antes e depois de instalarem uma placa de alerta de fiscalização eletrônica (indicando limite de velocidade) bem no meio da ciclovia, em Iguaba Grande, na rodovia Amaral Peixoto, próximo do posto do BPRv. Depois veio a informação que já retiraram a placa. Mas não refizeram a sinalização horizontal... Que vacilo!

 

 

 

CANTA SAPEATIBA

O Canta Sapeatiba, tradicional evento de música gospel em Iguaba Grande, há 20 anos, foi a pauta da reunião que a prefeita Grasiella Magalhães, o vice Leandro Coutinho e o secretário de Turismo e Lazer, Marco Aurélio Gama fizeram hoje com os pastores do Copig - Conselho de Pastores de Iguaba Grande. O evento acontece dias 8 e 9 de março e, segundo eles, trará grandes nomes da música gospel brasileira. A proposta foi apresentada pelos pastores Mauro Oliveira, presidente da COPIG, Reinaldo Gomes, vice-presidente e o pastor Bruno Guimarães. Eu ouvi um amém?

 

 

SECRETÁRIO HOMOFÓBICO

A postura do secretário de Educação de Búzios, Carlos Eduardo Roballo, tem gerado indignação de muita gente no balneário. Isso porque o próprio tem se mostrado homofóbico e parece que faz questão de validar isso, já que ultimamente tem compartilhado, digamos, postagens nada educativas, tampouco inclusivas, como manda a LDB. E é de se admirar que o prefeito André Granado, tão progressista, e que não admite gente preconceituosa ao lado dele, permita esse comportamento irresponsável de Roballo. Abre o olho prefeito! Isso pega muito mal para sua imagem e para a cidade mundialmente conhecida. Já pensou se a imprensa nacional sabe disso. Deise Gonçalves (a ex) pelo menos respeitava as diferenças e não destilava ódio nem preconceito nas redes sociais. Bola fora!

 

 

APOIO À APAE

Mas também tem notícia positiva vinda de Armação dos Búzios. É que hoje, o prefeito André Granado, junto com o secretário de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, João Carrilho, e equipe, se reuniram com representantes da APAE para assinar a renovação do termo de fomento da parceria entre o município e a instituição beneficente. "Búzios precisa da APAE, e enxergamos como um dever social colaborar para que esse trabalho não pare de atender nossas crianças e jovens", disse André. Ano passado, essa mesma parceria permitiu um investimento de R$ 996 mil para a manutenção de toda a estrutura de atendimento da Associação. Com a renovação da parceria foi aprovado pelo prefeito um aditivo de 15% de aumento, elevando o investimento para R$ 1,146 milhão.

 


BONS TEMPOS

A prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho, fez um post em homenagem a sua professora de Geografia Valéria Barbosa. Elas haviam se encontrado no final do ano passado e fizeram uma foto juntas. Hoje, a professora entregou o mimo, com dedicatória e tudo. "Obrigada, você faz parte da minha vida escolar que contribuiu muito para meu crescimento profissional e tenho muito orgulho disso!!!", disse a prefeita. E por falar em educação, a administração municipal divulgou ontem que os pais que não conseguiram vagas em creche podem fazer um cadastro reserva, no site da prefeitura. Aliás, por meio desse cadastro qualquer cidadão poderá acompanhar a demanda em creches e escolas municipais, assim como realizar o atendimento a cada criança cadastrada. No dia 6 de fevereiro, aniversário de Araruama, serão inauguradas 18 novas Casas Creches, criando mais de 180 vagas no município.

 

 

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

A informação chegou agora no fim da tarde. O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (CMUPAC) de Cabo Frio convocou uma reunião extraordinária, na próxima quinta-feira (31), a partir das 18h, no Charitas. A pauta trata justamente do galpão de armazenamento do sal, no bairro da Passagem, onde tem muito urubu querendo derrubar para transformar o local em condomínio de luxo. Arquitetos, memorialistas, historiadores e defensores do patrimônio estão bastante preocupados. Especula-se que essa reunião tem cheiro de golpe... e há expectativa de ter uma mobilização daqueles que militam na preservação do patrimônio histórico.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias