Academia popular de Iguaba Grande disponibiliza aulas gratuitas de hidroginástica na Lagoa

As inscrições para essa e outras modalidades estão abertas no prédio da Unidade


A Academia Popular de Iguaba Grande está com inscrições abertas para 11 modalidades de atividades físicas, entre elas, a aula de hidroginástica, que é um exercício para todas as idades. As inscrições estão abertas e acontecem na Unidade. Para realizar a matrícula é necessário levar duas fotos, atestado médico, cópia e original da identidade, CPF e comprovante de residência. A Academia Popular fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 3058, em Cidade Nova.

A semana do aluno que participa da Academia Popular começa com os benefícios da aula de hidroginástica, aproveitando as riquezas e o frescor da Lagoa que, de acordo com o último boletim sobre balneabilidade divulgado pelo Inea – Instituto Estadual do Ambiente, referente ao mês de dezembro de 2018, as praias de Iguaba Grande estão próprias para banho.

 A professora da modalidade e Coordenadora da Academia Popular, Danielle Pires, está à frente da turma desde 2012 e enfatizou as vantagens da aula. “A hidroginástica não possui tanto impacto como tem uma modalidade no solo, o que já é um benefício para as articulações, para quem tem problemas na coluna ou alguma limitação”, disse a profissional de Educação Física, que também ressaltou sua alegria em trabalhar diretamente com os alunos. “Essa turma é meu caso de amor, é meu xodó. Nós mantemos uma amizade e todos que chegam são bem recebidos. Além disso, fazemos encontros, confraternizações, passeios, motivando e fortalecendo a parte social”, disse Danielle Pires.

As aulas de hidroginástica acontecem as segundas e quartas, de 8h às 9h, no Píer do Quiosque 7, em frente ao Banco Bradesco. Na atividade, os alunos utilizam equipamentos como a faixa de TNT, que possibilita resistência na água e o macarrão individual.

De acordo com a Coordenadora Danielle Pires, por muitas vezes o médico encaminha o cidadão para uma atividade física para tratamento e fortalecimento do corpo, como foi o caso da moradora Cida Mello, que há um ano perdeu o movimento do braço direito e procurou a aula da hidroginástica. “O benefício da aula é maior do que qualquer coisa. Com quatro aulas já obtive resultados, além de aproveitar bastante a praia. Às vezes, as pessoas têm preconceito com a água, mas a nossa Lagoa é maravilhosa, eu sempre aproveitei a praia aqui em Iguaba”, disse Cida.

Atualmente, a Academia Popular possui cerca de 600 alunos e conta com três professores e um instrutor que dão aula de Power Flex, Pilates, Alongamix, Dança Sênior, Ginástica Localizada, Ginástica Sênior, Power Hiit, Core Training, Zumba, Hidroginástica e Treinamento Funcional. Os exercícios acontecem todos os dias de segunda a sexta, manhã, tarde e noite, divididos entre o espaço da Academia e também na Lagoa. Podem participar pessoas de todas as idades, a partir de 12 anos com autorização dos responsáveis.

Para participar das aulas, os alunos contribuem, mensalmente, com alimentos não perecíveis, listados de acordo com a modalidade. As doações são destinadas às pessoas carentes cadastradas na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.

Categorias: Iguaba Grande Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias