VÍDEOS / Chuva de Verão causa estragos nas cidades da Região dos Lagos

Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Búzios foram os municípios mais afetados


Uma típica chuva de verão de grandes proporções alagou as cidades da Região dos Lagos durante a noite desta sexta-feira (26), causando diversos estragos e deixando as equipes da Defesa Civil dos municípios em alerta.

Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Búzios foram os locais mais afetados, mas também foram registrados alagamentos e prejuízos recorrentes do grande volume de água em Iguaba Grande e Araruama.

Em Cabo Frio, bairros como São Cristóvão, Braga, Parque Burle e Jardim Esperança foram alguns dos mais atingidos, e até mesmo quem estava no Shoopping Park Lagos, que fica no trecho entre o Novo Portinho, o Jardim Flamboyant e as Palmeiras, teve dificuldade para deixar o local, assim como quem trafegava pelo entorno do Terminal Rodoviário Alexis Novellino.

Na rua José Rodrigues Póvoas, a principal via do bairro da Gamboa, e nos acessos ao Shopping dos Biquínis, as águas pluviais invadiram casas e dificultaram a circulação de veículos sentido Peró, Ogiva e a Armação dos Búzios.

A Praia do Forte também foi afetada com as fortes chuvas, com alagamentos em diversos trechos da Avenida Litorânea, como nas proximidades da Praça das Águas, e no cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Tamoios, onde carros chegaram a ser arrastados pela força da enxurrada.

Placas de carros perdidas com a força da correnteza foram deixadas expostas no Trevo do Braga, em frente a padaria Padoca (Rua Bela Vista, Parque Burle), e em frente a Lojas Americanas do centro (cruzamamento da Nilo Peçanha com Tamoios). 

Em Arraial do Cabo, na Prainha, o lago do Parque Público transbordou e inundou a feira e as ruas próximas. O prefeito Renatinho Vianna percorreu a cidade durante o temporal desta sexta (25) e gravou um vídeo pedindo calma e solidariedade com as pessoas afetadas. O prefeito de Arraial voltou às ruas durante a manhã deste sábado (26) e irá visitar outras áreas afetadas com os agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente no decorrer do dia.

Motoristas devem evitar o cruzamento das ruas Marcílio Dias e Getúlio Vargas, no bairro Canaã. O asfalto está cedendo na altura da Pousada Nautilus, e uma das crateras abertas pela chuva engoliu um carro.

A força das águas que transbordaram do lago do Parque Municipal fizeram romper a tubulação que passa por baixo do asfalto, com isso, a água derrubou barreiras e obstáculos em direção ao mar. Um quiosque foi destruído, assim como parte do calçadão. A Secretaria de Meio ambiente do município informou que a Prainha e a Praia dos Anjos estão improprias ao banho neste sábado (26).

Em São Pedro da Aldeia, o Posto Elefantinho, no Campo Redondo, ficou totalmente alagado, e quem buscava proteção no local acabou ficando numa situação bastante complicada. Na Estrada do Alecrim, verdadeiros rios de lama se formaram com a força da chuva, e muitas famílias perderam pertences. As ruas por onde circulam os ônibus foram bastante afetadas, e a Salineira informou que o itinerário de algumas linhas de ônibus seriam alteradas até que as vias tenham condições de trafego.

Diversas localidades de Armação dos Búzios, como Geribá, também ficaram embaixo d'água:

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias