A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6f0b0ac588610eb78ef86be06d25a5a7a1032a05): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

São Pedro da Aldeia terá representante no Miss Rio de Janeiro 2019 | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

São Pedro da Aldeia terá representante no Miss Rio de Janeiro 2019

Moradora do bairro Colinas, Raquel Goulart, será uma das 15 candidatas a disputar o título máximo do Estado


 

Pela primeira vez, o município de São Pedro da Aldeia terá uma representante no concurso de beleza estadual, o Miss Rio de Janeiro Be Emotion 2019. Moradora do bairro Colinas, Raquel Goulart, de 23 anos, será uma das 15 candidatas a disputar o título máximo do Estado no próximo sábado (26), na capital, tendo a chance de chegar ao Miss Brasil. O evento, marcado para as 22h, terá transmissão televisiva pela Band Rio. Realizado em agosto de 2018, o concurso municipal envolveu a participação de cerca de 50 candidatas aldeenses, divididas em sete categorias e contou o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. 

Nesta terça-feira (22), a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, recebeu a visita da Miss Raquel na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Na ocasião, a secretária falou sobre a iniciativa. “Agradeço à Deus por nos proporcionar esse momento único de termos uma representante da nossa cidade, que vai levar o nome de São Pedro da Aldeia para o concurso estadual e, quem sabe, para o Miss Brasil. Tudo começou graças à primeira edição do Miss São Pedro da Aldeia, em 2018. Nós demos todo o apoio a esse projeto grandioso, que possibilitou o credenciamento e deu visibilidade às nossas aldeenses. Nos sentimentos orgulhosos e gratos a todos os profissionais envolvidos e à cada integrante da nossa equipe pelo empenho. Estamos muito felizes e na torcida pela nossa encantadora Raquel, que já é uma vencedora e temos certeza que irá representar o nosso município muito bem. Vamos continuar apoiando projetos como esse em prol da cultura, do social e dos nossos talentos locais”, disse.

A final do Miss Rio de Janeiro Be Emotion acontecerá no Hotel Hilton Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 22h deste sábado (26), e vai eleger uma candidata para a disputa nacional, prevista para acontecer em maio. O confinamento das 15 concorrentes ao título estadual começa na próxima sexta-feira (25), às 8h, quando as participantes serão recepcionadas, orientadas e passarão, ainda, por ensaios e avaliação do júri técnico, responsável pela seleção prévia do Top 5. No sábado, a programação da grande final prevê uma abertura com número de dança e, logo após, a apresentação das candidatas ao júri artístico, em desfiles individuais de trajes de banho e de gala. O concurso também terá flashes exclusivos pela emissora de TV Band Rio. Além de São Pedro da Aldeia, o evento terá representantes dos municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Bom Jardim, Búzios, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaboraí, Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio das Ostras, Teresópolis e Volta Redonda.

Produtora de concursos de beleza há cinco anos e coordenadora da primeira edição do Miss São Pedro da Aldeia, Tatiana Musse se mostrou otimista com a conquista do título estadual para o município. “Nós fazemos esse trabalho em conjunto com a Prefeitura, que tem sido uma grande parceira e tem dado muito apoio. É um projeto que vai muito além da beleza, envolve também aspectos do social, de lidar com sonhos, vidas e famílias. Ver uma menina como a Raquel representando São Pedro da Aldeia em um concurso desse nível nos deixa cheios de orgulho. Isso eleva o nome da cidade e divulgar o município, para mim, tem uma importância especial”, destacou Tatiana, que é credenciada nas bandeiras Universo, Universe, Be Emotion e Beleza Internacional.

Realizado em agosto de 2018, o Miss São Pedro da Aldeia elegeu, ao todo, sete candidatas aldeenses nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, com idades entre 4 e 26 anos. Cerca de 50 concorrentes de diversos bairros da cidade participaram da primeira edição do concurso de beleza, que coroou Raquel Goulart, uma das nove concorrentes da categoria Adulto, como a Miss São Pedro da Aldeia. Para o evento, a Secretaria Adjunta de Cultura disponibilizou o espaço da Casa da Cultura para a realização das etapas classificatórias semanais, que incluíram a capacitação das candidatas em etiqueta, postura, modelo fotográfico, automaquiagem e conhecimentos sobre a história do município. Ao todo, foram três meses de preparação aos sábados. A edição 2019 está prevista para acontecer no mês de julho, com inscrições a serem abertas em abril deste ano. 

Natural de São Pedro da Aldeia, Raquel Goulart conta que sempre foi moradora do bairro Colinas. A morena dos cachos definidos, de 1,75cm e 58 kg, esbanja beleza, elegância, simpatia e carisma. “É uma emoção muito grande, primeiro porque serei a primeira representante municipal a estar levando o nosso nome para esse concurso, que é um dos principais do Brasil e tem um prestígio muito grande. Espero trazer o título para São Pedro da Aldeia e estar divulgando a nossa cidade maravilhosa. Estou trabalhando e estudando muito para isso. É um orgulho imenso poder representar a nossa beleza, a nossa humildade, o nosso caráter. Conto com a energia e a torcida de todos os aldeenses”, afirmou a miss. Raquel é estudante do curso de Administração de Empresas; e concilia o trabalho de auxiliar administrativa com a carreira nas passarelas.

Ainda este ano, outras cinco misses aldeenses das categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen e Juvenil disputarão o Miss Universo, nos dias 5, 6 e 7 de abril, também no Rio de Janeiro. A programação contará com show de Toquinho e Ivan Lins, além de passeios turísticos.

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias