A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session76bd6e5928d82a6ead84c25d07082765807a111a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (23) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (23)

Até Boechat escracha Saúde de Cabo Frio; Protesto amanhã; Vaguinho não defende Flavio; Peladonas de Arraial e o destaque como destino turístico; Picuinhas em Araruama; Sufocando Ediel em SPA; Apoio cobiçado de Granado em Búzios; Bloqueio de Dudu; o susto em Iguaba e muito mais...


ESCRACHO DO BOECHAT

Um dos maiores jornalistas do país, Ricardo Boechat deu um escracho hoje, no governo de Dr Adriano e na gestão do secretário de Saúde, Dr Marcio Mureb, durante o programa que ele apresenta na BandNews. Essa é a segunda vez que a emissora aborda o assunto, desde que o escândalo de direcionamento dos exames para uma única clínica da cidade veio à tona. Esse estranho impasse vem gerando filas de até quatro meses de espera, sem necessidade alguma, já que existe outra empresa credenciada no SUS. Essa notícia já chegou à capital do Rio e São Pulo (visto que o programa é transmissão simultânea para os dois estados). Que coisa hein?! Mas felizmente e finalmente o prefeito, através da articulação do líder do governo, Miguel Alencar decidiu puxar a responsabilidade e prometeu dar solução ao impasse até sexta-feira (26). Vamos aguardar para ver se é verdade.Confira o escracho abaixo.

 

 

 

 

 

FALANDO NISSO...

E já que estamos falando da Saúde de Cabo Frio, a mulherada do PSOL puxou um protesto para amanhã, às 17h, na porta do Hospital da Mulher, que já vem sendo chamado de “Açougue da Mulher”. O protesto foi decidido depois que a direção do HM fez teve a capacidade de culpar as gestantes pela morte dos bebês. Na semana passada, pelo menos dois nascituros morreram. Dentre as culpas apontadas pela diretoria da unidade hospitalar para se eximir da responsabilidade, pesam: promiscuidade, desleixo no pré natal e vícios em drogas. Tá bom pra você essa desculpa que deram ou quer outra pior? Essa resposta inclusive, resultou no pedido de demissão da experiente jornalista Mônica Marins, pessoa que salvava a Comunicação de Adriano. A nota gafe, segundo dizem nos bastidores, passou pela Comunicação sim, mas quando viram a besteira que fizeram, negaram que houve aprovação do texto “non sense” pelo setor. Quanta bagunça! Comunicação é coisa séria e não devia ser conduzida assim.  

 

 

 

 

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?

Depois do escândalo ligando a família Bolsonaro, mais especificamente, Flávio Bolsonaro às milícias do Rio de Janeiro, a pergunta que não quer calar: E agora vereador Vaguinho? Lembremos que o nobre edil "arrumou uma briga ajeitada" para fazer passar "goela abaixo" um título de cidadão cabofriense ao então deputado, hoje senador. Em matéria veiculada JN na noite de terça (23), ficou mais que evidente, que essa turma toda tem fortes laços com milicianos dos mais perigosos do país.  Alguém viu o vereador "botando a cara" para defender o seu fiel? Quanta falta de companheirismo, hein?!?

 

 

 

POLÊMICAS DO CABO

Esta foto ao lado tirada no totem que fica no pórtico de Arraial do Cabo vem dando o que falar na cidade. A imagem foi divulgada ontem, nas redes sociais, gerando enorme polêmica de variadas opiniões.Tiveram aqueles que acharam “um absurdo”, chegando a culpar o prefeito Renatinho Vianna daquilo que taxaram de “pouca vergonha”. Outros comemoraram a nova fase do turismo da cidade “depois que Renatinho assumiu, melhorou muito a beleza das turistas que nos visitam”. E teve ainda o pessoal da “coluna do meio” ou os LGBTs. Um conhecido nativo comentou “que horror! Não tem como “desver” isso”, revoltou-se. Fato é que a foto gerou enredo no Cabo e só se fala nisso nas praças do Guarani, no Cova e ali no Beco da Fofoca e na Marina. Se fosse diferente, não seria Arraial.

 

 

 

A FAVORITA

Falando no Cabo, o município, ao que tudo indica, pelo menos nesse verão, desbancou Búzios, segundo pesquisa da Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo, que aponta a cidade como um dos 10 melhores destinos turístico do Brasil. O prefeito Renatinho Vianna comemorou, mas com cautela: “É muito gratificante, afinal, Arraial é abençoada pelas belezas naturais. Mas ao mesmo tempo, é preocupante por causa da quantidade de pessoas que chegam. Isso tem ônus. O Meio Ambiente sofre, a saúde fica sobrecarregada, o lixo aumenta demais e a mobilidade fica comprometida. Não podemos nos deslumbrar”, disse ele. Renatinho falou ainda que está buscando instrumentos para incentivar e qualificar o turismo, mas também proteger Arraial para futuras gerações. Prefeito salientou ainda que medidas simples, como o totem na entrada da cidade ajudaram a divulgar o paraíso e esse projeto vai continuar. Revelou que pretende colocar um “Eu Amo Arraial do Cabo” no fundo do mar para imagens subaquáticas, além de Figueira e Praia Grande. Se as meninas acima já ficaram empolgadas para tirar fotos na entrada da cidade, imagina no fundo do mar?

 

 

 

PICUINHAS DE ARARUAMA

A presidenta da Câmara de Araruama, Penha Bernardes (MDB), está bastante animada nesse começo de gestão dela à frente do parlamento. Conversando hoje pelo telefone, ela revelou que já colocou o serviço de transparência no portal da Câmara, reafirmando compromisso no combate ao desperdício do dinheiro público. E nesse sentido, anunciou que está com estudos para reduzir a conta de telefone da Casa, em 80%: “Esse era nosso compromisso. Seriedade no trato com recursos públicos e transparência”, disse ala. Penha comentou ainda que fez todos os esforços para convidar a prefeita para sessão solene de aniversário da cidade, que acontecerá no dia 8 de fevereiro. De acordo com Penha, essa será a primeira vez que o evento é totalmente bancado e organizado pelo legislativo: “sempre houve parceria entre legislativo e executivo na realização desse evento. A gente tem que saber separar as coisas", disse ela, numa clara referência à prefeita Lívia, que já mandou dizer que não irá por mera picuinha com a vereadora que faz oposição ao governo.

 

 

 

 

ÓRDEM É SUFOCAR

Enquanto isso, na Praça do Canhão, só se fala que a determinação do prefeito Chumbinho é sufocar o vereador aldeense, Ediel Teles (PDT). É que o vereador decidiu cobrar explicações sobre uma livraria que está na praça a Igreja. Chumbinho mandou cortar todos os cargos das pessoas que são ligadas ao edil. A guerra parece que vai ser dura. A palavra de ordem é sufocar o parlamentar e deixar ele com “sede” até pedir arrego. Será que Ediel vai recuar depois dessa pressão toda? Só o tempo poderá responder.

 

 

 

 

2020 É LOGO ALI

Estamos em 2019 sim, é verdade. Mas 2020 já está na “boca do caixa”. Em Búzios, só se fala na sucessão de André Granado, que aliás, a oposição já se conformou que ele vai chegar até o final do mandato. Mas o que está se debatendo é para quem “Andrezinho Simpatia” vai dedicar seu amor (ou melhor, seu apoio). Vereador Miguel Pereira (MDB), líder do governo, só pensa nisso. Lorran Silveira, chefe de gabinete, ídem. Secretário de Assistência Social, Joãozinho Carrilho, também nutre esperanças.Assim como a presidenta da Câmara, Joice Costa (PP), não disfarça que adoraria ter o abraço de Granado. Do outro lado, seguem os nomes dos opositores, Alexandre Martins (PRB) e Gladys Nunes (PROS). Mas tem ainda quem acredite que Leandro do Bope também pode entrar na disputa dessa cadeira de chefe do executivo. Até que o prefeito faça sua escolha, vai ter muita confusão no caminho. Embora a popularidade de André não seja das mais invejáveis, não se pode negar que ele sabe jogar como poucos no tabuleiro da política buziana. No estilo kamikaze, joga arriscado, no limite da corda, mas foi assim que venceu seus adversários da reeleição. Portanto, não dá pra desprezar um estrategista desses, ainda mais com a máquina na mão. Quem será que o prefeito vai ajudar?

 

 

 

QUE SUSTO!

Ainda nessa leva de foto que causou, em Iguaba Grande surgiu no Facebook nesta tarde de quarta-feira (23) uma imagem que deu o que falar na Praça Edila Pinheiro. Nela estão o líder da oposição, Vantoil Martins (PPS), sentado amigavelmente à mesa com a prefeita Grasiela Magalhães, Dr. Jales Lins e Jorgino Fabiano. Todos eles, atualmente fazem oposição à prefeita. A turma deu logo aquele grito quando volta a luz na escola (lembra disso?). Calma gente! A foto é antiga, de janeiro de 2014, quando Jales era secretário de Administração e Jorgino Fazenda. Naquele tempo, Vantoil tinha mais cabelos e mantinha relações institucionais com a chefe do executivo. Hoje em dia, se você ver os dois conversando, pode correr para separar porque é briga. “Pelo amor de Deus, isso foi naquela época que a gente acreditava nela”, se explicou Vantoil preocupado com a possibilidade dessa foto confundir o povo.

 

 

 

BLOQUEIO AO DUDU

Deu ruim para Dudu. A juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, aceitou ontem (22), denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o ex-secretário municipal de Saúde Hans Dohmann e outras cinco pessoas por suspeita de fraude em licitação em 2013. A Justiça também determinou, de modo cautelar, o bloqueio de bens no valor de até R$ 7,43 milhões dos denunciados. Enquanto isso, o governador eleito sanciona lei do Dia do Samurai, que aliás, repito, deve ter que ache relevante.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias