Após tentar matar a ex, homem tenta se matar com a mesma arma em Cabo Frio

Dra. Juliana Rattes, delegada da DEAM, deu voz de prisão pessoalmente ao acusado


Depois de tentar matar a ex-companheira na manhã desta quarta-feira (23) em Cabo Frio, com uma pistola 'finca pino', usada para prender placas de gesso, um homem de 49 anos, identificado como Hércules José da Rocha tentou se matar dentro da obra em que trabalha.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), dra. Juliana Rattes, que comandou as investigações, um Policial Civil e um Policial Militar foram até o Hospital Santa Izabel, onde a mulher estava internada aguardando uma cirurgia, colher o depoimento sobre a tentativa de homicídio. Ela iniformou aos agentes o endereço da obra onde o homem trabalhava.

Ao perceber a chegada dos policiais na obra, o homem tentou se matar com a mesma pistola que tentou matar a ex-companheira, porém utilizando uma munição calibre 32. O Corpo de Bombeiros foi até o local e socorreu Hermógenes, que ficou com a bala alojada no crânio. Ele está internado no Hospital Central de Emergência (HCE), e vai passar por uma cirurgia.

A delegada Juliana Rattes esteve pessoalmente no HCE e deu voz de prisão ao acusado, que será encaminhado ao sistema prisional assim que tiver alta.

Rattes informou ainda que o acusado encontrou com a ex-companheira pela manhã pedindo ajuda para preparar um orçamento. Ao tentar ajudá-lo, ele sacou a arma e atirou contra a vítima. O casal estava separado há três e conta contra ele uma ocorrência de ameça em 2013. Na ocasião, eles chegaram a se separar, mas reataram em seguida, voltando a romper a relação em 2016.

 

 

CELERIDADE DA POLÍCIA 

Dra. Juliana Rattes, que  assumiu a DEAM de Cabo Frio há menos de um mês, comemorou a rapidez com que a polícia desvendou o caso e prendeu o acusado. Segundo ela, essa eficiência demonstra a ação da corporação e estimula outras denuncias em casos semelhantes. "Essa prisão foi de grande importância. Principalmente a rapidez como tudo aconteceu. Desta forma, mostramos o empenho da equipe em solucionar esses crimes, ganhando confiança das mulheres vítimas de violência, evitando que os casos terminem da pior maneira", concluiu.

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias