Recadastramento imobiliário em Cabo Frio vai até 31 de janeiro

Quem deixar de fazer terá que pagar multa


A Secretaria de Fazenda (Secfa) estendeu o prazo para atualização do cadastro imobiliário em Cabo Frio até 31 de janeiro. A prorrogação se deu por conta do grande fluxo de pessoas buscando por atendimento no Setor de Tributos nos últimos dias, e também em função do grande número de turistas proprietários de imóveis que chegam à cidade no mês de janeiro e que ainda não fizeram o recadastramento. O procedimento é obrigatório para todos os proprietários de imóveis, e o não cumprimento pode resultar na aplicação de multa.

Para fazer o recadastramento deve-se acessar o site da Secretaria e fazer a atualização dos dados cadastrais ou enviar email para recadastramentocabofrio@gmail.com, ou ir à sede da Secretaria de Fazenda e informar endereço, número do CPF ou CNPJ, por exemplo. Quem deixar de fazer pagará multa de R$ 150,00, conforme previsto em lei.

De acordo com o superintendente da Secfa, Clésio Guimarães, é importante que se faça o recadastramento porque é uma forma de revisão que poderá, inclusive, eventualmente ocasionar na redução do imposto do IPTU. "Nosso cadastro é bastante antigo e alguns imóveis há anos não são revisados. Neste recadastramento será feita a atualização de endereço, revisão de áreas, entre outros procedimentos, sempre visando um maior benefício para o proprietário, inclusive quanto a atualização do nome constante no carnê do IPTU".

Vale lembrar que a atualização cadastral é uma exigência prevista em lei e o contribuinte está sujeito a eventuais penalidades caso seja apurada alguma irregularidade. É importante também que as construtoras, administradoras e corretores de imóveis participem do recadastramento, pois estas detêm informações dos novos adquirentes.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.  A Secretaria de Fazenda também está no Segundo Distrito, no Shopping UnaPark.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias