Procon de Cabo Frio divulga tabela de preços de material escolar

Levantamento foi feito em estabelecimentos comerciais na cidade


O Procon Cabo Frio divulgou uma tabela de preços de material escolar para orientar os consumidores na hora da compra. O levantamento foi feito esta semana, em blitz realizada em diversos estabelecimentos na cidade para apurar possíveis práticas abusivas. 

O ranking feito pelo Procon inclui 21 itens do material escolar, que vão desde a apontador e borracha à agenda escolar (clique AQUI para acessar a tabela). 

A equipe do Procon Cabo Frio percorreu 15 papelarias para a realização do ranking, que também traz os endereços dos mesmos e a forma de pagamento. Segundo a coordenadora do órgão, Monica Bonioli, o trabalho é fundamental para auxiliar os consumidores. "O cabofriense hoje tem um órgão que luta pelos seus direitos de consumidor. Temos trabalhado em todas as frentes para garantir que o Código de Defesa do Consumidor seja respeitado. E vamos continuar", ressaltou Monica.

Em conversa com o Portal, Monica explicou que, além de pesquisar o preço, os pais devem se lembrar que materiais de uso coletivo - papel higiênico, copo descartável, canetas para lousa branca, caixa de giz e materiais de limpeza em geral - não podem ser exigidos pela escola.

"Existe uma lei federal que determina que as escolas não podem cobrar dos alunos materias de uso coletivo e da escola, seja administrativamente ou usados pelas professoras", frisou a coordenadora do Procon de Cabo Frio.

Clique AQUI para acessar a lei.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias