A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionee6ed2dd676359551639416d32404a55ad1f4f62): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

População quer mudanças na lei que cria o estacionamento rotativo em São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

População quer mudanças na lei que cria o estacionamento rotativo em São Pedro da Aldeia

Audiência pública para explicar a lei, de 2013, aconteceu nesta quinta (17)


O município de São Pedro da Aldeia terá em breve estacionamento rotativo pago na cidade. E a pauta foi objeto de audiência pública nesta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, quando houve apresentação de como irá funcionar o esquema. Depois disso, foi aberta para perguntas. E a população fez várias perguntas e houve muitos pontos polêmicos, principalmente no que diz respeito à destinação da verba arrecadada no estacionamento.

Foram dois os pontos mais polêmicos da audiência: para onde irá o dinheiro arrecadado e de que forma os moradores vão poder utilizar as vagas. Estão previstas mais de 1.600 vagas dentro do sistema rotativo e a concessão deve ocorrer em breve.

Nesse sentido, segundo a apresentação do projeto de lei - aprovado pelo legislativo municipal em 2013 e sancionada pelo prefeito Cláudio Chumbinho (Lei 2.552) -, a secretaria de Ordem Pública, responsável pela audiência, explicou que 7,5% do que cabe à Prefeitura será destinado a instituições filantrópicas; contudo os outros valores não têm destinação certa. Na discussão, um dos pedidos foi que seja colocado no projeto quanto será destinado a cada ente e de que forma a verba será empenhada, ponto que não está claro no projeto.

Com relação à utilização das vagas, o período estipulado para os munícipes, ou seja, que tenham placa da cidade, é de duas horas, prorrogáveis por mais duas. Além desse período, o motorista estaria sujeito a ter o carro rebocado.

Esses e outros pontos podem ser modificados e os vereadores que participaram da audiência sinalizaram positivamente com relação a isso. Sete dos dez vereadores participaram do encontro, que foi aberto ao público. O presidente da Casa, Bruno Costa, e os vereadores Denilson e Leni não compareceram.

Mas quem foi à audiência gostou do modo como a audiência foi feita, mas lamentaram pelo horário que aconteceu. Alguns presentes até pediram à secretária da pasta, Leila Neves, que se realizasse nova audiência, "em horário mais flexível" (após as 18h), para que mais moradores pudessem participar, mas foi negado.

Segundo a Ordem Pública, o principal objetivo do estacionamento rotativo é o ordenar o trânsito, melhorar a mobilidade e estimular o uso do transporte público.

 

Relação de ruas destinadas à implantação do sistema:

 

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias