A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondedcc0073692a688ec18effb46b759216ab53318): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Idosa de 79 anos sofre com atendimento precário em hospitais de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Idosa de 79 anos sofre com atendimento precário em hospitais de Cabo Frio

Família acusa UPA de negligência médica durante atendimento


Uma senhora, de 79 anos, está sendo tratada como uma "verdadeira peteca" pela saúde de Cabo Frio. Na segunda-feira (14), Maria Conceição da Silva, passou por um consulta ambulatorial em um posto de saúde no bairro Vila do Sol, onde foi diagnosticada com prolapso de reto e encaminhada para uma internação.

A família levou a paciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle, apresentando o encaminhamento de internação. Na UPA, a senhora foi medicada para aliviar a dor e ficou na sala de medicação desde segunda, às 20h, até a terça-feira (17), às 11h. "Ela não estava no soro, não foi atendida, não foi atendido o encaminhamento da médica do posto de saúde. Ela ficou a noite toda sentada, nem uma maca conseguiram pra ela. Ela está com prolapso e ficou sentada. Ficou ali de um plantão ao outro, quando finalmente foi encaminhada para o HCE", conta a família.

No Hospital Central de Emergência, o HCE, segundo a família, foi constatado por um médico cirurgião geral que a paciente estava anêmica, com diabetes alterada e pressão alta e era necessário que ela voltasse para a UPA.

Novamente na UPA, a amiga da família relata que houve negligência médica. "Passamos tudo o que o cirurgião relatou, tudo por escrito. Mas não trataram a pressão, não trataram a glicose. Só mandaram ela pra casa com um encaminhamento para um proctologista", afirma.

Segundo a família, a idosa continua com muitas dores e agora eles cogitam buscar atendimento no hospital de São Pedro da Aldeia.

Procurada pelo Portal RC24h, a Secretaria Municipal afirmou em nota que "a direção da UPA informa que a paciente foi avaliada pelo cirurgião geral, que verificou não se tratar de caso cirúrgico ou de internação e, sim, de acompanhamento ambulatorial com proctologista. Ela recebeu alta após ser medicada para dor e foi orientada a agendar com o especialista".

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias