A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session918dcc05191b08fa72cb5efa8a84cc7ef4e2477f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Atendimento em Unidades de Saúde de Macaé são prejudicados por falta de estrutura | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Atendimento em Unidades de Saúde de Macaé são prejudicados por falta de estrutura

Vereador Márcio Bittencourt (MDB), membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, que vem cobrando providências junto à administração municipal


A saúde de Macaé está no CTI. Foi o que constatou o vereador Márcio Bittencourt (MDB), membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, que vem cobrando providências junto à administração municipal, governada por Dr. Aluízio. 

O Legislador esteve em localidades da Região Serrana, onde visitou três unidades de saúde que deveriam atender a população regularmente, e sem dificuldades. Além de problemas estruturais, foram encontrados postos com serviços limitados por conta da falta de materiais e equipamentos básicos para emergência e consultas médicas. “Algumas situações são absurdas e estão se agravando com o tempo. Seguiremos empenhados para que o prefeito tome as medidas necessárias”, disse Márcio.

Na Unidade Mista de Saúde do Sana, por exemplo, o imóvel não possui refrigeração e muitos atendimentos são cancelados em dias quentes. Apesar de haver salas adaptadas para atendimentos de urgência, não há desfibrilador e nem equipamento para eletrocardiograma. Algumas paredes estão com infiltração e a rede elétrica apresenta avarias.

Ainda na mesma unidade, que funciona 24 horas, a ambulância não está adaptada para ser uma UTI móvel, além de ter vidros quebrados. Em casos urgentes, o atendimento poderá ser prejudicado. A cadeira odontológica está quebrada e sem mobilidade para ser adaptada de acordo com as necessidades do paciente e do dentista.

Ao lado, funciona a Estratégia de Saúde da Família (ESF). O local não possui sala de curativo e nem de vacina por falta de sistema de refrigeração adequado. Até os atendimentos da fisioterapia também estão limitados por conta da falta de materiais. 

Em uma outra unidade, na Cabeceira do Sana, o posto apresenta vazamentos no esgoto e na fossa. Por conta disso, a sala da recepção está desativada há alguns anos, assim como a farmácia básica. 

Em todas as unidades visitadas, Dr. Márcio confirmou que não há entrega de fraldas geriátricas. “No ano passado, aprovamos um requerimento para que a prefeitura disponibilize as fraldas em todos os postos. Do jeito que está, complica muito a vida do cidadão”, disse.

Categorias: Saúde Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias