A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione77a9bace9346a1e6064f0801f66060b5d4093f2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (9) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (9)

O governo dos Trapalhões; A polêmica reunião extraordinária; Decreto ingrato; De quem será o depósito de bebidas? Saúde sobrecarregada; Equipe McLaren dos serviços públicos; Processo seletivo na Educação... E muito mais!


OS TRAPALHÕES

Para o governo de Dr Adriano ficar igual aos "Trapalhões", só tá faltando a trilha sonora do programa de humor mais visto nos anos 80. O episódio do anúncio sobre o salário do funcionalismo sair nesta terça (8), que ele disse pessoalmente à coluna, momentos depois foi desautorizado pela secretaria de Fazenda foi cômico, se não fosse trágico, afinal, o governo vai atrasar os salários logo no começo do ano. O pior dos pesadelos para quem aguardava receber no quinto dia útil, que foi ontem...Ficou parecendo governo Bolsonaro que ele diz uma coisa e os ministros desmentem logo em seguida. E pra piorar, hoje comentaram que o primeiro escalão do governo já recebeu. Mas essa informação não foi confirmada. O que não se confirmou também foi o pagamento dos aposentados e pensionistas (Ibascaf), até dado na coluna de ontem. Mas até as 18h30 desta quarta-feira (9) não havia nada na conta... Não é possível!

 

 

 

 

REUNIÃO POLÊMICA

A vereadora Letícia Jotta (PSC) tá fula da vida com a resposta da Prolagos sobre a ausência na reunião extraordinária da Câmara de Cabo Frio, que aconteceu hoje na Casa Legislativa. Letícia é presidente da Comissão de Tutela Coletiva, que discute também o problema do desabastecimento na cidade. Como divulgado na matéria do Portal, a concessionária explicou que não foi convidada formalmente, por meio de ofício. Logo depois da divulgação da matéria, a vereadora ligou se defendendo, dizendo que a justificativa da Prolagos deu a entender que a reunião da Câmara "foi organizada à moda Bangu". E disse mais: "Ficou um pouco feio (ausência da empresa) e agora estão fazendo questão de um ofício. Isso é desculpa esfarrapada". Além de Letícia, também participaram da reunião os vereadores Luis Geraldo (PRB), Vagne Simão (PPS),  Adeir Novaes (PRB), Sílvio David (PSC), Rafael Peçanha (PDT), Ricardo Martins (SD), Guilherme Moreira (PPS), Vanderlei Bento (PMB), Miguel Alencar (PPS) e a vereadora Claudinha (PTB), de São Pedro da Aldeia.

REUNIÃO POLÊMICA II

Procuramos o gerente da Prolagos, Ricardo Azevedo, o Cacá, para entender se houve ou não convite. Segundo ele, Letícia Jotta avisou da reunião por mensagem de WhatsApp somente na segunda-feira (7). Cacá alega que tem que cumprir ordens superiores. Quando encaminhou a demanda ao presidente, o mesmo disse que esse tipo de situação requer um ofício formalizando o convite. Como não houve, o presidente não autorizou que ninguém fosse à reunião. O gerente revelou ainda que no dia anterior esteve no MP com vereador Rafael Peçanha e que o mesmo lhe disse que não era obrigada a presença de representantes por se tratar de uma reunião ordinária e não uma audiência pública. 

 

 

MEDIDAS EMERGENCIAIS

Após uma reunião de emergência ontem (8) com o Convention Bureau e Prefeitura, e hoje com o Conselho Municipal de Turismo, representantes do trade turístico de Cabo Frio e os agentes públicos definiram ações de curto prazo. Sendo quatro os pontos mais críticos - segurança, postura, mobilidade e falta d'água. Foram deliberadas medidas iniciais. Em relação à segurança, os secretários irão se reunir com o comandante da Polícia Militar solicitando maior policiamento na orla da Praia do Forte e demais locais. A Guarda Municipal irá aumentar a vigilância e o horário até de madrugada. Na Postura, a fiscalização será ampliada e placas sobre proibição (caixas de som, carros com som, venda de bebidas a menores, produtos proibidos nas praias) serão instaladas nas praias, Gamboa e Boulevard Canal. Na mobilidade, um dos assuntos foi a questão das retenções diárias no trânsito, principalmente para atravessar a ponte (Feliciano Sodré). Nesse sentido, ficou acordado que a cobrança no estacionamento da Gamboa será feita na saída (não na entrada que causa lentidão no trafego), além da Guarda Municipal ajudar o trânsito até as 22h. Quanto ao desabastecimento, Prolagos se comprometeu em aumentar a capacidade sem reajustar a tarifa. Curioso é entender: Por que não foi feito isso antes? Será que vai dar tempo? Na cidade só se fala numa coisa: “Se Réveillon foi ruim, imagina o Carnaval”. Tomara que não!

 

 

DECRETO INGRATO

Antes de "desaparecer" da cidade, a prefeita de Iguaba Grasiella Magalhães já havia baixado um decreto em dezembro, que entrou em vigor no primeiro dia do novo ano, o qual desagradou geral: população, turistas e, principalmente, os donos de bares, restaurantes e similares. A nova regra incide sobre o horário de funcionamento dos mesmos: de segunda a sexta e no domingo, das 7h à 1h; às sextas, sábados, vésperas de feriado e no feriado, das 7h às 3h. Pessoal tá indignado porque a mudança acontece justamente na época em que mais se fatura na Região dos Lagos, que é a alta temporada. Amanhã o RC estará em Iguaba para conferir de perto essa situação.

 

 

 

DE QUEM SERÁ?

Ainda não conseguimos confirmar, mas até até amanhã a gente descobre. A foto é de um depósito de bebidas na Praia de João Fernandes e pertenceria a um vereador ou vereadora de Búzios. Acontece que o local não permite esse tipo de comércio, que foi aberto na "cara dura". Na segunda-feira (7) teve fiscalização da Ordem Pública por lá e quem estava à frente, tocando o negócio, seria o filho desse(a) vereador(a). Disseram ainda que esse mesmo vereador ou vereadora seria o responsável por colocar um caminhão vendendo gelo na entrada da Praia Brava. Que vergonha. Porque, além de ser proibido, ninguém consegue liberação ou alvará para colocar qualquer comércio que seja em Búzios, é super difícil. Aonde já se viu. Trata-se de um servidor público, que trabalha e representa uma Casa de Leis, mas que passa por cima dessas mesmas leis para ganhar um extra no fim do mês...

 

 

SAÚDE SOBRECARREGADA

Moradores de Saquarema que dependem do SUS para resolverem consultas ou emergências estão questionando a presença maciça de usuários de Araruama que estão sendo atendidos por lá. As reclamações têm aumentado desde o final do ano passado. "Estão trazendo os pacientes de Araruama e deixando aqui na porta do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá", dizem. De acordo com informações de funcionários desta unidade de saúde, em torno de 40% dos atendimentos realizados somente no hospital de Bacaxá são de pacientes oriundos de outros municípios, sendo a maioria de Araruama. Mas esse número seria apenas relativo aos atendimentos nesse hospital, fora a Policlínica, que tem também grande procura de pacientes araruamenses, a Clínica da Mulher, os PSFs... Na foto, de hoje, a ambulância de Araruama está parada na porta do Hospital N.S. Nazareth.

 

 

EQUIPE MCLAREN

O prefeito de Arraial Renatinho Vianna se reuniu com a equipe McLaren, liderada por Fabinho Sorriso, hoje de manhã. O objetivo foi discutir as principais demandas dos locais onde a equipe realiza manutenções e demais serviços públicos. Renatinho agradeceu pelo empenho do grupo e a dedicação e o profissionalismo de Fabinho Sorriso que sempre está de prontidão para atender as reivindicações dos moradores do Morro da Cabocla e do bairro Sítio, além de outros locais. Ronnie Placido, da área de Comunicação e Eventos, também participou do encontro. 

 

 

ACOMPANHANDO DE PERTO

A comissão técnica que acompanha o andamento do processo seletivo simplificado da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia realizou hoje o primeiro encontro para definir as próximas etapas. Servidores da secretaria municipal de Educação, representantes do Sepe Costa do Sol e do Conselho Municipal de Educação participam da comissão. Quem esteve por lá também e acompanhou de pertinho, foi o secretário da pasta, Alessandro Teixeira. A próxima reunião de trabalho está prevista para acontecer na sexta-feira (11).

 

 

BATEU NA MULHER

O Secretário de Serviços Públicos de Macaé, Flávio Isquierdo, foi denunciado na delegacia pela ex-esposa, Pâmela Marques Queiroz. A denúncia, que virou uma ação judicial, trata-se de lesão corporal, ou seja, violência contra a mulher. Flávio pertence ao grupo Dr. Aluízio, que atualmente comanda o município Macaense. Na ação, a justiça decidiu que Isquerdo deverá manter 150m de distância da ex-companheira e dos familiares dela. A medida protetiva foi concedida em caráter de urgência. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias