CABO FRIO / Colônia de Férias promove diversão aliada à sustentabilidade

Ecolônia acontece de 14 de janeiro a 1º de fevereiro e é voltado para crianças de 7 a 12 anos


Durante três semanas (de 14 de janeiro a 1º de fevereiro), crianças de 7 a 12 anos de Cabo Frio e região poderão participar de uma Colônia de Férias diferenciada, que irá promover diversão aliada à sustentabilidade.

A "Ecolonia", que será promovida pelo Espaço Cultural EcoAfro, localizado na Rua Jedhiel Duarte de Azevedo, 90, no Portinho, em Cabo Frio, foi elaborado tendo como base principal os 3R’s da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

A cada semana um R será integrado nas atividades que serão trabalhadas com as crianças, desenvolvendo nelas consciência ambiental, senso colaborativo, entre outras aptidões.

Na primeira semana, será dada ênfase ao reduzir, onde haverá a realização de atividades que trabalham a importância de contermos a geração de resíduos maléficos ao meio ambiente, o desperdício de alimentos e de materiais que ainda podem ser reutilizados.

Na segunda semana, as atividades trabalharão em colaboração com a gestão do lixo e o reaproveitamento de resíduos que ainda podem ser reutilizados (não os colocando em um novo ciclo de produção, mas sim os dando uma nova função). Traremos mais ênfase para este trabalho com a Oficina do adubo orgânico, onde as crianças confeccionaram o próprio adubo para a plantação de novas mudas.

Na terceira semana, o projeto será concluído com o “R” da Reciclagem. A ideia em si é transformação de algo novo, colocando os materiais em um novo ciclo de produção e dando uma nova utilidade para eles. Na atividade de ateliê, as crianças poderão trabalhar mais com a reciclagem, reaproveitando materiais para a fabricação de novos brinquedos. Haverá a conclusão do projeto com uma confraternização onde serão expostos os trabalhos feitos ao decorrer das três semanas. 

 

Autoras: Eliza de Oliveira Rodrigues, Flávia de Melo Pereira e Lorenna Motta Moreira. 

Informações e Inscrições: (22) 98826-1887 @ Ecoafro

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias