A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session130acf099a04d52347a039c40721333c9575f086): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

POSSE DO GOVERNADOR: 'Traficantes serão tratados como terroristas', diz Wilson Witzel | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

POSSE DO GOVERNADOR: 'Traficantes serão tratados como terroristas', diz Wilson Witzel

Governador chorou e discursou por cerca de 20 minutos. Na quarta-feira (2), Francisco Dornelles realizará a transmissão do cargo no Palácio da Guanabara.


O ex-juiz federal Wilson José Witzel tomou posse nesta terça-feira (1) como governador do Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia na Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro. O governador chegou por volta das 8h40 à Alerj, acompanhado do vice-governador, Cláudio Castro, e de familiares. Marcada para as 8h30, a cerimônia começou pouco antes das 9h.

Witzel se emocionou ao ouvir o Hino Nacional e, por volta das 9h15, fez o juramento como governador do estado. Em seguida, discursou.

"Tomo posse hoje como governador do Estado do Rio de Janeiro, graças ao desejo de mudança da população. Meu primeiro agradecimento é ao povo (...) Nossa tarefa será racionalizar os custos e obter mais recursos para os municípios".

Ao falar da esposa, Helena, voltou a se emocionar e provocou lágrimas também da mulher. "Minha eterna gratidão, meu amor, pelo seu apoio incondicional, a mim e aos nossos filhos".

Combate ao crime e à corrupção

Witzel prometeu combater a corrupção e o narcotráfico, com reorganização da polícia e a criação de um conselho de segurança. Um dos seus objetivos será lutar contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro que financia o crime.

"A instalação de um conselho de segurança vai aproximar as instituições, permitindo que a segurança não seja apenas um caso de polícia (...) São narcoterroristas, e como terroristas serão tratados (... ) É chegada a hora de libertar o Estado da irresponsabilidade e da corrupção, que marcaram as últimas duas décadas da política estadual".

"Cidadãos fluminenses, não permitirei a continuidade desse poder paralelo. Disse também que vai Cabe ao estado garantir a credibilidade e segurança jurídica aos investidores, voltou a dizer que o turismo é o "novo petróleo" do Rio e mandou um recado aos secretários nomeados por ele.

"Não temos o direito de errar. Não vamos decepcionar o estado do Rio de Janeiro".

Vai abrir banco de dados de criminosos procurados

O governador eleito disse também que vai abrir o banco de dados de criminosos procurados do estado para empresas de câmeras com reconhecimento facial identifiquem essas pessoas. "Isso é muito importante". Segundo ele, na parte de segurança, além do combate ao crime organizado e a lavagem de dinheiro, está uma reorganização da polícia civil para investigar homicídios.

"Vamos fortalecer o departamento de homicídios para combater os homicídios na região onde eles acontecem com maior intensidade. Precisamos de uma investigação mais aprofundada com maior número de delegados", declarou Witzel.

"A forma pela qual os traficantes estão trabalhando para proteger a droga é com atos terroristas, com bomba, com pânico à população e uma afronta às instituições. Então a gente precisa trabalhar e enfrentá-los como eles estão se comportando, como terroristas", disse Witzel.

O governador finalizou o discurso citando Carlos Lacerda: "Como governador, deixou inegável legado de desenvolvimento ao Estado do Rio de Janeiro: 'A impunidade gera a audácia dos maus. O futuro não é o que se teme. O futuro é o que se ousa".

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias