VERÃO 2019 / Bandeira Azul transforma a orla do Peró em um dos pontos mais visitados de Cabo Frio

No entanto, local ainda expõe fragilidades em seu entorno


A orla da Praia do Peró, em Cabo Frio, que recebeu recentemente o certificado de Bandeira Azul, entrou definitivamente em evidencia e se consolidou como um dos pontos mais visitados do município, o que também acaba atraindo mais visitantes para a Praia das Conchas e Ilha dos japonês.

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (31) e durante todo o final de semana, moradores e visitantes disputaram um espaço na faixa de areia e nos bolsões de estacionamento criados nas Salinas Peroanas para tentar desafogar o trânsito do Peró e Caminho Verde e evitar a degradação que ocorria nos verões onde não havia um ordenamento mais rígido.

Mesmo com tanta badalação em volta da certificação recém conquistada e precauções para um melhor ordenamento, a orla da Praia do Peró e seus acessos ainda expõem suas fragilidades.

Durante a manhã desta segunda (31), o repórter Ronaldo de Oliveira constatou que diversos postes localizados próximo à area onde está hasteada a Bandeira Azul, na Praia do Peró, estão com suas estruturas seriamente comprometidas.

Vale ressaltar que o trecho é um dos pontos mais movimentados da orla e recebeu atenção especial do governo municipal durante os últimos meses para que a Praia do Peró se tornasse apta a receber a certificação de Bandeira Azul.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias