Arraial do Cabo também realiza Conferência da Criança e do Adolescente





ARRAIAL DO CABO (RJ) vai realizar na próxima semana, quarta-feira (09), Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema é a ?Conceituação e Operacionalização dos Direitos da Criança e do Adolescente ? Vamos Pensar Juntos?. O evento vai acontecer na Primeira Igreja Batista de Arraial do Cabo, às 12h30min.

Segundo o Vice-Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arraial do Cabo, Gilmar Xavier, a Conferência é destinada prioritariamente para as crianças e jovens do município.

- É de grande importância que os jovens de Arraial do Cabo participem desse evento, que é de garantia de políticas públicas, obrigatória em todos os municípios - disse Gilmar. Acrescentando ainda que todos os jovens do projeto ?Aprendiz? vão receber convite.

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente são órgãos deliberativos responsáveis por assegurar, na União, nos estados e nos municípios, prioridade para a infância e a adolescência. Os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência. Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação que assegura os direitos humanos de meninos e meninas.

Os conselhos estão presentes nas 27 unidades federativas do País, e cerca de 92% dos municípios brasileiros contam com essas estruturas, inclusive Arraial do Cabo.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias