Moradores da Serra de Macaé cobram soluções em sessão da Câmara Municipal

Moradores pedem soluções e respostas sobre os transtornos causados após a chuva do início deste mês e denunciam problemas no transporte municipal


Cansados da falta de respostas do Poder Público, os moradores da Região Serrana de Macaé foram até a Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (27) em busca de soluções e respostas sobre os transtornos causados após a chuva do início deste mês, que ocasionou a queda de parte da principal ponte que liga a cidade macaense aos distritos.

Com faixas e cartazes, a população serrana se manifestou. "Vem vamos embora que esperar não é fazer", trecho da música de Geraldo Vandré, que faz alusão a promessas não cumpridas. "Ponte do Trapiche", manifesta outro cartaz.

Na Câmara, os moradores denunciaram também os problemas no transporte municipal, atualmente sob responsabilidade da SIT - Sistema Integrado de Transportes. Segundo os usuários, os passageiros da Serra nunca sabem o horário dos coletivos, e costumam a aguardar por cerca de vinte minutos a meia hora nos pontos. Com isso, chegam atrasados nos trabalhos e compromissos. Eles também denunciam lotação nos coletivos.

O Presidente da Associação de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles, reclama sobre as condições do desvio que é feito pela Estrada da Turma. A estreita rua de barro não possui condições para o tráfego. Quando chove, apresenta lamas e impossibilita a passagem de carros. Na semana passada um caminhão ficou agarrado e precisou ser puxado por um trator. "Ninguém se posiciona, não falam nada. Nem o Estado, nem a Prefeitura Municipal. Não tem previsão de nada", frisou Hyago.

Os moradores receberam apoio da Casa Legislativa. "Telefonei hoje para a SIT e para o Prefeito e prometeram estudar ainda nesta semana as questões dos ônibus", disse o Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso. "Vão se empenhar. As conversas foram boas", concluiu.

Hyago disse ainda que, após sair da Câmara Municipal, irá até o Ministério Público Estadual (MP-RJ) protocolar uma denúncia quanto ao descaso.

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias