Sábado é dia de trilha ecológica nas Emerências



Sergio Quissak     (*fotão, hein?!)


A Associação de Surf de Búzios, com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer promove neste sábado (05) uma caminhada pela trilha ecológica da Serra das Emerências, em José Gonçalves. A saída está marcada para às 8h00 e o encontro será em frente ao Hotel Atlântico, próximo à Lagoa da Usina, no Centro. 

No local um ônibus estará aguardando os participantes, para levar até a Serra das Emerências. Quem preferir pode aguardar o ônibus ao longo da Estrada da Usina ou Av. José Bento Ribeiro Dantas, e fazer sinal para embarcar. O ônibus terá placa de identificação: Trilha Emerências, no pára brisas.

O objetivo da caminhada é proporcionar momentos de prazer e lazer para os participantes, e ainda reafirmar a importância da preservação do meio ambiente. O percurso será feito em cerca de uma hora e a Prefeitura de Búzios fornecerá lanche. Presidente da Associação de Surf, Luizinho Nardelli convida toda a comunidade buziana a participar do evento e lembra da importância em cada um levar um cantil d?água para garantir a plena hidratação durante o passeio.

A Serra das Emerências fica dentro dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol, recém criado pelo governador Sérgio Cabral. O local também é uma Área de Preservação Ambiental conhecida como APA do Pau Brasil, e abriga espécies endêmicas e raras, características de Mata Atlântica.  
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias