A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5cacb95a0ee2e14e52d620f32ecb815bcc749ae7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Chuva causa transtornos e deixa cidades da Região dos Lagos com vários pontos de alagamento | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Chuva causa transtornos e deixa cidades da Região dos Lagos com vários pontos de alagamento

Moradores de Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e Macaé sofrem com chuva incessante


A chuva continua causando transtornos nas cidades da Região dos Lagos nesta sexta-feira (9). Desde a madrugada de quinta-feira (8) várias ruas de diversas cidades ficaram alagadas, causando muito transtorno aos moradores. A cidade que mais sofreu com o temporal foi MacaéA Prefeitura da cidade estado de calamidade e suspendeu aulasDiversos bairros ficaram debaixo d'água. Araruama, Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia também tiveram pontos de alagamento.

Em Araruama a chuva alagou ruas e dificultou o trânsito de pedestres e veículos. Um morador flagrou a situação caótica na Praia do Barbudo. No vídeo, ele reclama da falta de manutenção das galerias pluviais por parte da Prefeitura. 

 

 

 

Um outro morador também registrou a situação do PAM de Araruama. A água da chuva chegou a invadir as salas dos médicos e atrapalhou o atendimento na manhã dessa quinta.

Outros pontos de alagamento foram registrados nos bairros Vila Capri, Parque Hotel e Novo Horizonte. No bairro Outeiro, moradores ainda reclamam que estão sem energia desde a madrugada.

A Superintendência de Defesa Civil chegou a emitir um alerta, comunicando que a cidade está em Estado de Atenção.

 

 

 

 

Já em São Pedro da Aldeia, moradores registraram as ruas alagadas e com muita lama. Por meio das redes sociais, uma moradora do bairro Flexeira, contou como ficou a situação. "Cocê acorda para trabalhar e se depara com esse caos! Coisa horrível! Impossível de alguém se locomover com tanta lama", lamentou. O bairro Porto do Carro também ficou embaixo d'agua, dificultando a passagem dos veículos.

 

 

Moradores do bairro Alecrim, relataram ao Portal RC24h, que as ruas ainda estão alagadas nessa sexta-feira (9) e casas chegaram a ser invadidas pela água da chuva.

 

 

Em Cabo Frio, uma mãe de um aluno da Escola Municipal Catharina Silveira Cordeiro, no bairro Monte Alegre, enviou para o Portal RC24h, um vídeo mostrando a situação do local. Orofessores, funcionários e pais se reunem para tentar tirar toda a água que entrou. A escola ficou completamente alagada.

 

 

 

 

Uma moradora do Condomínio Monte Carlo, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Jardim Esperança, relatou que a água da chuva entrou no apartamento pela estrutura, próximo à janela. Outros pontos de alagamento foram registrados nos bairros Jardim Caiçara e Portinho. Um leitor enviou uma imagem que mostra que as salinas, no bairro Guarani, também ficaram alagadas.

 

 

 

Em Búzios, um casal de idosos está sofrendo com a falta de energia causada pela chuva há mais de 24 horas. De acordo com eles, a energia oscilou diversas vezes na quinta-feira (8), até que não voltou mais. O idoso, de 87 anos, é hipertenso, diabético e paciente renal crônico.

Ainda na cidade, agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviço Público atuaram nos locais onde foram registrados acúmulos de água, e seguem de plantão para atuar rapidamente diante da continuidade das chuvas previstas para esta sexta (9).

A Secretaria está com uma parceria com a Prolagos pedindo os caminhões vacóis para sucção da água dos bolsões. A Defesa Civil já está em alerta para limpeza dos bueiros dos bairros mais afetados para melhor escoamento da água. As bombas de sucção já instaladas para casos de emergência estão funcionando normalmente, evitando alagamentos de grande escala.

A maioria dos bairros de Búzios são abaixo do nível do mar, formando os bolsões de água. Os moradores podem entrar em contato caso a água se acumule pelos telefones de emergência, 199 ou pelo telefone da Secretaria de Serviço Público, 2623-4950.

 

 

INMET EMITE ALERTA AMARELO PARA CHUVAS FORTES

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu, na manhã desta sexta-feira (9), um alerta amarelo de chuvas fortes para a Região. A probabilidade é de média de chuva de 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em áreas de risco. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. 

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias