Campeonato de skate “Pelas Ruas da Aldeia” acontece neste domingo (11) em São Pedro da Aldeia

Evento tem presença confirmada do campeão mundial de Longboard, Brenno Brélvis, e banda CB22A


Neste domingo (11), a partir das 13h, São Pedro da Aldeia será palco para o campeonato de skate “Pelas ruas da Aldeia”. Reunindo arte urbana e música, o evento conta com apresentações de grafitti e hip hop, batalha de rap e show com a banda CB22A.  Destaque no cenário do esporte, o campeão mundial de Longboard, Brenno Brélvis, é uma das atrações do evento. De acordo com equipe de realização, está prevista a participação de 60 competidores e o público estimado é de 600 pessoas, durante todo o dia de atividades

 Os competidores devem se inscrever diretamente na Praça Hermógenes Freire da Costa, onde ocorre a competição. O “Pelas ruas da Aldeia” é uma realização da Secretaria Adjunta de Cultura e Subsecretaria de Esporte e Lazer, com apoio da equipe californiana Paris Truck Co. Na competição, praticantes das modalidades street (iniciante, amador e feminino) e long dance (iniciante e amador) podem participar.

O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, destacou a importância do esporte como agente mobilizador na vida da população. “Esperamos que esse evento seja um sucesso de público e de participantes, o esporte tem um grande poder de modificar a realidade de crianças, jovens e adultos. É um prazer poder proporcionar em nossa cidade um campeonato que atraia atletas como o Brenno Brélvis, grandes exemplos no esporte estimulam a prática esportiva, metas de vida e a responsabilidade. São Pedro da Aldeia está de braços abertos para eventos que possam agregar positivamente”, afirma Chumbinho.

 

Confira abaixo a programação completa dos horários das atividades:

13h: Abertura do evento e inscrição 
14h: Aquecimento e início das competições
15h: Apresentação de grafitti 
17h: Batalha de rap e apresentação de hip hop
18h: Apresentação do longa sobre Brenno Brélvis 
19h: Premiação
20h: Show com CB22
21h: Encerramento

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias