Tenente do Exército, morador de Rio das Ostras, é morto em assalto na BR 101

Previsão é que o sepultamento ocorra às 16h no Cemitério do Âncora


O 2° Tenente do Exército, Ezenilton Mudesto da Silva, foi morto na manhã deste domingo (4) em uma tentativa de assalto na BR 101. O crime ocorreu no Km 301, na altura de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

O militar era morador de Rio das Ostras e passava de carro pela região, por volta das 9h, quando foi abordado por dois homens em uma moto que tentaram levar o veículo. Segundo relatos, a vítima acelerou e os bandidos dispararam.

Este trecho da BR 101, uma das principais rotas de quem sai do Rio e de Niterói para as regiões dos Lagos e Serrana, tem sofrido com constantes arrastões. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente no mês de setembro, dois carros, em média, foram roubados por dia no local.

De acordo com o chefe substituto da 2ª Delegacia da PRF de São Gonçalo, Robson Simões, os arrastões tendem a aumentar na véspera de feriadões. Para ele, o grande problema da Rodovia Niterói-Manilha é que ela corta diversas comunidades controladas pelo crime organizado, onde equipes policiais têm dificuldade para entrar.

O corpo do 2º Tenente do Exército será enterrado na cidade de Rio das Ostras, no interior do estado, nesta segunda-feira (5). A previsão é que o sepultamento seja realizado às 16h no Cemitério do Âncora, em Rio das Ostras.

Categorias: Polícia Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias