Homem morre após se afogar em Lagoa de Rio das Ostras

José Eduardo, de 29 anos, é natural do Sergipe. Corpo foi removido para o Instituto Médico Legal


Um afogamento foi registrado na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras, na tarde desta quarta-feira (31). O rapaz entrou na água e submergiu.

José Eduardo dos Santos chegou a ser socorrido, desacordado, por Salva-Vidas do 9º Grupamento de Bombeiro Militar. Ele recebeu atendimento ainda na faixa de areia, mas logo em seguida, foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal. Logo após dar entrada na unidade de saúde, José não resistiu e veio a óbito.

O corpo da vítima, que era natural do Sergipe, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o afogamento aparece como uma das principais causas de mortes no Brasil. Atualmente, o número de óbitos por aqui supera os 6.500 casos ao ano.

 

CUIDADOS

O verão, que está se aproximando, traz um cenário convidativo para descontrair e descansar curtindo o sol e aproveitando o mar. Com quase todo mundo desejando esse oásis, as praias nessa época ficam superlotadas e, com isso, o risco de acidentes cresce consideravelmente.

Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo. Crianças precisam da atenção redobrada.

Categorias: Polícia Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias