MACAÉ - Após confusão no transporte, Prefeito volta atrás e reabre Terminal Central

Obras vão acontecer por etapas, sem prejuízos ao cronograma e ao atendimento aos passageiros


Um dia útil foi o suficiente para o Governo Municipal de Macaé entender o quanto o fechamento do Terminal Central, que passará por reformas, traria complicações na vida dos 50 mil usuários. 

Com as milhares de reclamações dos passageiros que utilizam o serviço diariamente, o Poder público recuou e viu o quanto é necessário haver um planejamento mais aprofundado, ou seja, trabalhar ainda mais o assunto, principalmente sobre as novas modalidades de embarque enquanto as obras estiverem em andamento.

Por decisão do Prefeito, Dr. Aloísio, o Terminal Central será reaberto ao público nesta quarta-feira (24). O Executivo afirmou que as obras vão acontecer, mas por etapas, sem prejuízos ao cronograma e ao atendimento aos passageiros.

O Terminal foi fechado no último sábado (20).  Com as obras, o local receberá melhorias como substituição do forro, reparos do telhado, dos banheiros e das baias, além de novas instalações elétrica e hidráulica.  

Durante o período em que o novo esquema de transporte estava em funcionamento, passageiros reclamaram que, para alguns trechos, estava sendo preciso fazer baldeação e pagar por duas passagens. "Está tudo muito diferente. Estamos pagando por duas passagens. Tá um absurdo", disse Maria das Dores.

Adriana Vargas, que estava acostumada a pegar o ônibus no Mirante da Lagoa e seguir até o Terminal do Lagomar pagando apenas uma passagem, também sentiu a diferença. "Os despachantes alegaram que para essa linha não tem ponto de integração. Tive que pagar de novo", contou.

Categorias: Trânsito Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias