Corpo de jogador de vôlei de Macaé, encontrado morto na Espanha, é trazido para o Brasil

Vinícius Noronha da Silva tinha 26 anos e será enterrado nesta sexta (28). Atleta foi encontrado morto quando a equipe se preparava para viajar para disputar um amistoso


O corpo de Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, jogador de vôlei macaense encontrado morto na Espanha há 10 dias, está sendo trazido para o Brasil. A previsão e que o voo chegue ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 19h desta quinta-feira (27).

Ao desembarcar, o corpo será trazido de carro para a cidade natal do jogador, que será velado no Cemitério Memorial de Macaé. O enterro está marcado para esta sexta (28).

No dia 17 de setembro, o atleta de vôlei de 26 anos foi encontrado morto por colegas de equipe no apartamento onde morava, na cidade de Teruel, na Espanha. O laudo preliminar aponta que a morte foi por causa natural. O dirigente, na ocasião, afirmou que o jogador havia passado sem problemas pelos testes físicos realizados pelo clube.

A equipe se preparava para viajar a Alcañiz, onde enfrentaria o Lilla Grau de Castellón em amistoso de pré-temporada. Como o atleta não apareceu, membros do clube foram até sua residência, onde o encontraram sem vida.

Vinícius atuava no clube da cidade e estava em uma ótima fase profissional, tendo sido eleito o melhor líbero da temporada de 2017 na Superliga espanhola. O atleta iniciou a carreira aos cinco anos de idade, como atleta mirim da equipe Prosport/ Macaé, onde conquistou a primeira medalha da carreira ao vencer a Copa Brasil Mirim. Nos anos seguintes, o atleta passou pelas categorias infantojuvenil, juvenil e adulto da equipe.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias