Tiroteio no Minha Casa Minha Vida em Cabo Frio nesta quinta-feira (27)

Creche do condomínio ficou fechada e CRAS Rosa Brandão também suspendeu o atendimento


Os moradores do condomínio Monte Carlo, do programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, mais uma vez, sofreram com troca de tiros ocorrida nesta quinta-feira (27). O tiroteio aconteceu pouco depois do meio-dia, entre membros de facções rivais do tráfico de drogas: de um lado, o Comando Vermelho e do outro, o Terceiro Comando. O condomínio fica exatamente na zona de confronto dos criminosos.

Por causa disso, a creche que atende os moradores do local ficou fechada e o CRAS Rosa Brandão suspendeu as atividades do dia.

No início deste mês, uma tentativa de homicídio abalou a segurança dos moradores, que já vinham temendo pela segurança por causa de invasões de alguns apartamentos. No mês anterior, em agosto, também houve troca de tiros no local.

Segundo os moradores, a polícia militar foi chamada mas não houve nenhuma apreensão. O comando do 25º BPM informou que uma equipe foi até o Minha Casa Minha Vida, mas que "nada foi constatado no local".

Enquanto isso, os moradores permanecem temerosos e pedem ajuda, pois, segundo as reclamações que chegam dos internautas, os síndicos não estão fazendo nada ara melhorar as condições de segurança do condomínio.

"Aqui não tem síndico, a empresa que foi contratada para administrar o condomínio não fez nada, e depois de serem cobrados contrataram outra empresa para 'tirar o deles da reta", reclamou uma moradora. 

Conforme a Prefeitura de Cabo Frio, "o condomínio é administrado pelos próprios síndicos. São sete no total".

Categorias: Cabo Frio Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias