Começa a Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Cabo Frio

Programação vai até sexta-feira (21), que é o dia de comemoração nacional, e conta ainda com palestra e mobilização


Nesta segunda-feira (17), às 10h, aconteceu a abertura oficial da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Cabo Frio. O evento lotou o auditório da Prefeitura e contou com a presença de diversas associações ligadas ao tema.

Durante a cerimônia o presidente do Conselho Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, William Von-Held entregou o Regimento Interno do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para ser aprovado pelo Prefeito. "É um momento muito importante, buscamos igualdade para todos. Agradeço ao Prefeito por sempre receber o Conselho no seu gabinete", ressaltou William.

O prefeito Dr. Adriano Moreno se comprometeu a lutar pela igualdade social. "Firmo com vocês a intenção de criar a Superintendência da Pessoa com Deficiência na próxima reforma administrativa. A partir de agora saibam que estamos lutando lado a lado em busca da inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência", afirmou.

A Semana é realizada em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PCD), celebrado no dia 21 de setembro. O evento busca dar visibilidade para questões como acessibilidade, inclusão social, acesso a políticas públicas e outras revindicações.

Estiveram no evento a Associação dos Deficientes de Cabo Frio, a Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae), a Associação de Surdos da Região dos Lagos e o Centro de Inclusão do Deficiente Visual da Região dos Lagos.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

18 de setembro (terça): Reunião solene do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Braga

19 de setembro (quarta): palestra do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – Cabo Frio.Tema: acesso ao mercado de trabalho em igualdade de oportunidades e condições justas. Palestrante: Cirlene Zimmermann, procuradora do Ministério Público do Trabalho. Às 9h no TRT/Cabo Frio, na rua Poeta Vitorino Carriço, 331, Parque Burle

20 de setembro (quinta): mobilização na Praça Porto Rocha, centro de Cabo Frio, às 15h. Após a mobilização as associações seguirão para a Câmara Municipal de Cabo Frio. Presidentes das associações ocuparão a Tribuna Livre, na Câmara Legislativa Municipal às 18h

21 de setembro (sexta): campanha de conscientização do uso de vagas especiais no Shopping Park Lagos, a partir das 14h

Categorias: Cabo Frio Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias