Prolagos: Funcionários assinam Política de Sustentabilidade durante a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Documento traz conceitos que devem ser aplicados nos programas da empresa, como, por exemplo, a prevenção de todas as formas de discriminação e respeito à diversidade, que é o foco do 'Programa Respeito Dá o Tom', implantado há um ano


Começou nesta segunda-feira (10) a 16º edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Prolagos, que tem como objetivo reforçar a importância sobre os cuidados necessários para a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Durante a Sipat, que vai até sexta-feira (14), a Prolagos está lançando a sua Política de Sustentabilidade e conscientizando os colaboradores sobre a importância de praticá-la nas tarefas diárias. 

"A Política de Sustentabilidade traz as diretrizes da concessionária para atender três pilares: social, ambiental e econômico. Neste documento constam os conceitos que devem ser aplicados nos programas da empresa, como, por exemplo, a prevenção de todas as formas de discriminação e respeito à diversidade, que é o foco do Programa Respeito Dá o Tom, implantado há um ano. Junto à Sipat, estamos realizando a Semana do Compromisso para que todos os colaboradores tenham conhecimento da Política e se comprometam com a realização dessas metas", explica Keila Ferreira, coordenadora de EHS da Prolagos.

Em um ato simbólico, os funcionários estão sendo convidados a assinar o documento que ficará exposto, em área de grande circulação, na sede da Prolagos. 

A Política de Sustentabilidade garante a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em conformidade com requisitos legais e as melhores práticas de mercado, com eficiência econômica, respeito ao meio ambiente e às pessoas, contribuindo para a qualidade de vida e a saúde da população. 

Palestras e atividades lúdicas reforçam cuidados com saúde e segurança

As atividades da Sipat acontecem durante toda a semana, pela manhã, com palestras sobre saúde e segurança. Entre os temas estão: direção defensiva, uso de proteção individual e prevenção às drogas. Ao final de cada dia, a companhia de teatro Crias da Casa apresenta esquetes com situações cotidianas para fazer os colaboradores refletirem sobre suas atitudes e como uma decisão errada pode impactar na sua segurança. 

Nesta segunda-feira, a promotora técnica do Grupo BSB/Bracol, Simone Dantas, falou sobre os cuidados com a higiene e manutenção dos calçados. "A saúde dos pés é fundamental para o nosso bem-estar e para trabalharmos com tranquilidade. O uso de calçados adequados e no tamanho correto fazem toda a diferença na rotina do trabalhador. Além disso, é fundamental manter a limpeza dos sapatos e deixá-los em local arejado para evitar a proliferação de microrganismos, como fungos e bactérias, que podem provocar mau cheiro e micoses", alertou Simone. 

Cronograma de palestras:

Terça-feira: "Comportamento" – Psicóloga Ana Maria Kuhl

Quarta-feira: "Segurança no Trânsito" – PMERJ

Quinta-feira: "Prevenção às Drogas" – Tadeu Assis – Pastoral da Sobriedade

Sexta-feira: "Infecções Sexualmente Transmissíveis" – Fernanda Godoy – Agente de Saúde   

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias