Boca miúda: notas sobre política da Região dos Lagos





Sexta 13
Sexta-feira (13) é dia temido pela má sorte, ficou ainda mais temível com prazo final de encaminhamento de ações impugnatórias ao TRE, e pelo jeito, foi dada entrada numa contestando a legitimidade da candidatura de Alair Corrêa (PP) face ao retorno dele ao listão do TCE.


Verdades diferentes
O grupo de Janio-Marquinho aposta que Alair (PP) será impugnado, com isso o caminho ficaria mais facilitado para Janio (PDT).  Os mais experientes políticos afirmam que a transferência de votos é muito difícil, por isso, não temem o plano B de Alair.


Mas...
Por falar em transferência de votos, todos sabem e comentam que o tal plano B de Alair Corrêa (PP) envolve o deputado Paulo César (PSD). Sillas Bento (PSDB) não seria o natural substituto na chapa, como muitos imaginam. Isso é certo!


Verdades diferentes II
Já Paulo César (PSD) acredita sim na transferência de votos somados ao seu próprio carisma e também os conselhos do seu mentor Zé Martins, para vencer essa eleição, caindo tudo no colinho dele de mão beijada, caso Alair fique de fora. Tem gente dizendo que PC está com o secador ligado. Quanta maledicência!


Verdades diferentes III
Embora haja toda essa especulação em torno da candidatura de Alair  Corrêa (PP), o ex-prefeito está tranquilo apostando nos seus advogados para reverter qualquer empecilho. A verdade seja dita, do jeito que as coisas são no Brasil, ninguém duvida disso.


Vai ser um tal de liminar para lá, liminar para cá, que francamente, quero ver onde vai dar esse trem...


Cinema novo
PSOL convidou o cineasta José Sette para fazer a TV da campanha de Claudio Leitão. Sette disse que vai depender do jabá. Daí pintou o Zé de PC (ou da Acia?). Sai jabá entra picanha.  Porquê de tanta generosidade? Mas o Zé não está com PC, que está com Alair? Estranho.


Cabo Frio é prioridade
Os principais figurões do PSOL prometem vir em Cabo Frio dar um empurrãozinho no Leitão. Disseram ser prioridade fortalecer o partido por aqui. Janira, Babá, Freixo e Jean Willys, virão todos. Com essa turma dando um tranco no carro doado por Laura Elis, apostam que a campanha pega embalo.



                                         
Mulher coringa
Jane Mendes, esposa de Janio (parece até dupla de música romântica - Jane e Janio) está surpreendendo na campanha . Tem um carisma próprio e sabe pedir voto direitinho. Está se mostrando uma carta na manga e tanto.
Mulher coringa II
Porém do lado de lá, tem outra mulher "carta na manga" que não é esposa, mas filha, que é Andréa Corrêa.Se posicionou e pediu a palavra no episódio do sumiço da Folha. A publicação rendeu polêmica. 




Temporal 
Prefeito Marquinho Mendes fez o que se espera do governante. Convocou reunião emergencial no meio da noite com secretariado responsável, mesmo com chuva,  adentrando a madrugada em busca de soluções rápidas aos problemas apresentados por causa da tempestade. Chamou para ele a responsabilidade. O povo espera isso. Mas os críticos não dão colher de chá. Se faz toma marretada se não faz é massacrado. Deve ser difícil.


Temporal de bobagens
Aliás, correu na internet várias postagens falando que estavam acontecendo queixas no  MP devido às ações da prefeitura em benefício das famílias afetadas pela tempestade. Eu não acredito nisso, sinceramente. Mas se for verdade, acho que podiam repensar uma medida antipática dessas. Pessoas necessitadas estão em meio a um tiroteio eleitoral. Menos, por favor! E por falar nisso, alguém me explica como se faz para ajudar o povo num momento desses? Imagina a cena: "Olha minha senhora, sei que estás ao relento com seus quatro filhos, mas nossos adversários vão caracterizar como crime eleitoral e entrar no TRE caso eu doe telhas e agasalhos". É isso mesmo?!





É o cara
Impressionante como a palavra do Dr. Carlos Magno pesa no processo político da Região dos Lagos. Ele pode até ter críticos, mas a realidade cá em baixo é a seguinte: todo mundo quer sempre saber o que o Magno tem a falar sobre os processos impugnatórios. Ele sempre enxerga um dedo a mais que os outros advogados. Negar isso é despeito. É o nome do momento, como Mansur já o foi um dia.



Impugnado, e daí?
Gente, e Melman (PDT) em Arraial do Cabo? Ficou muito fácil para Andinho (PMDB). Está com mais sorte que Mirinho Braga (PDT), em Búzios, onde a oposição deu cabeçada e deixou a zaga aberta. Mas vale ressaltar, que apesar da decisão da justiça, os carros de som foram "vistos e ouvidos" fazendo campanha para o rico empresário pedetista, que aliás, age como se nada tivesse ocorrido.


Os "inhos" da sorte
Paulo Lobo (PP) ainda está inelegível, segundo site do TCE. Se as coisas continuarem assim, também fica "facinho" para Chumbinho (PT), em São Pedro da Aldeia. Aliás os "inhos" todos estão numa maré de sorte de fazer inveja. Mirinho, Andinho, Chumbinho. Será que o diminutivo no nome atrai bons fluídos? Será que... Janinho....Ah, besteira, deixa pra lá....

Cabral a vista
Tinha gente dizendo que o governador Sergio Cabral estava muito ocupado e preocupado com as denúncias envolvendo a Delta, por isso não estava com cabeça para pensar em Cabo Frio e Região dos Lagos. Até parece! Esteve no lançamento da candidatura de André Monica (PMDB) de Araruama, logo, tá de olho sim.


Cabral a vista II
Cabral esteve também essa semana no lançamento da candidatura de Franciane Melo (PMDB), em Saquarema. Ele e Paulo Melo, ali firmes e fortes ao lado da prefeita que tenta se reeleger.Cabral sabe muito bem que se der mole, Garotinho toma cada centímetro de espaço na Região dos Lagos, onde sempre teve grandes aliados.


*Antes de me despedir, uma observação: baixaria pouca na internet, é bobagem, né?!?
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias