Praça da Boca do Mato, em Cabo Frio, terá mutirão de serviços nesta quarta-feira (23)

Serviços serão oferecidos, das 10h às 16h, por agentes do Cras de Monte Alegre. Concessionária de água também participa do evento para verificar quem se enquadra no programa Tarifa Social


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, vai realizar um mutirão de serviços nesta quarta-feira (23), das 10 às 16 horas, na Praça da Boca do Mato. Serão oferecidos: atendimento do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (PBF/BPC); subregistro, para emissão de certidões de nascimento e de casamento; atendimento social e psicológico do Cras; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); tenda da saúde com equipe do Hospital do Jardim Esperança, aferição de pressão arterial e de glicose; posto do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman) e da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher.

Também estão programadas atividades para crianças. A iniciativa atende à política de diretriz dos Cras de levar ao público os serviços que são promovidos o ano inteiro dentro das unidades municipais para que mais pessoas tenham acesso a eles.

"É a chance que muitas pessoas têm de acesso a uma segunda via de documento, por exemplo. Sem contar as atividades culturais que são oferecidas no evento com apresentações dos assistidos. É uma oportunidade dos envolvidos nas unidades mostrarem o trabalho que é executado, e de como essa atuação é significativa para a sociedade", afirmou Sandra Peres dos Santos, coordenadora do Cras do Monte Alegre.

Haverá ainda uma equipe de uma escola de estética dando dicas de saúde e beleza; apresentação dos Tambores Urbanos e das oficinas de dança e de música.

TARIFA SOCIAL DE ÁGUA: Uma equipe da concessionária de água Prolagos também participa do evento para verificar quem se enquadra no programa Tarifa Social. Interessados em participar do programa da concessionária devem preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias