Silas Bento será o vice de Alair Corrêa








Aconteceu nesse início de quarta-feira (27) a convenção do PSDB, em Cabo Frio. Na ocasião foi homologada a candidatura do presidente da câmara Silas Bento, como vice na chapa de Alair Corrêa (PP).


A decisão já era esperada. No início dessa semana, a coordenação da campanha do ex-prefeito já informava que as negociações para conquista do apoio do vereador mais votado na última eleição estavam bastante adiantadas.

Foi fechada também a nominata dos pré-candidatos a vereador. Ao todo serão sete homens disputando uma das 17 vagas no legislativo municipal. A gafe fica por conta de exclusão de mulheres na disputa do partido. Filiadas que estavam no diretória fizeram questão de manifestar revolta:

- Isso é um absurdo. Deixaram as mulheres de fora. Só no PP haverá mulher na nominata - disse uma partidária que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Avançando no front de batalha

Alair Corrêa vem ganhando espaço nos últimos dias. Na noite da segunda-feira o PP conseguiu sacramentar aliança com PSC levando Emanoel Fernandes para o lado da oposição. 

Fernandes sempre foi um aliado do Marquinho Mendes, sendo responsável pela implementação de um dos projetos de maior sucesso no governo que foi o CEMI (Centro da Melhor Idade). O acerto aconteceu numa reunião na sede do partido, no Rio de Janeiro, com a presença do secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro; e do deputado federal Felipe Pereira. Segundo Emanoel, a escolha foi à nível nacional e estadual, como tem sido com demais partidos:

- A decisão foi da executiva nacional e estadual e tivemos que acompanhar- disse ele

Sobre como ficaria a situação dele dentro do governo municipal, Fernandes limitou-se a dizer que espera o posicionamento do prefeito.

Com isso, o pré-candidato Alair Corrêa já possui na coligação onze partidos aliados, segundo coordenação.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias