Cenário das eleições será definido até sábado



Fonte: Diário do Litoral

Neste sábado, 30, encerra o prazo legal para os partidos políticos interessados em participar das eleições municipais realizarem suas convenções com o objetivo de escolher os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Na ocasião, também será definida a formação de coligações visando maior força política para vencer a disputa. Uma prévia do que será o pleito de 2012 começou a ser alinhavada no último dia 10, quando a legislação eleitoral permitiu a realização das convenções.

Em Cabo Frio, ao que tudo indica, a disputa à prefeitura deve ser polarizada entre o candidato pelo PDT, Janio Mendes, e o ex-prefeito Alair Corrêa, no PP desde o ano passado. As convenções foram realizadas nos dias 23 e 16, respectivamente, e o nome do vice-prefeito ainda está em aberto. O PSOL entrará na disputa com candidatos próprios aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente Cláudio Leitão e Dona Dalva de Tamoios. Outro partido que deve apresentar candidatura própria é o PSD, cujo principal nome da sigla é o deputado federal doutor Paulo César, que deve oficializar a candidatura a prefeito neste sábado, 30. Para esta semana estão marcadas as convenções do PSDB, PV, PT, PR e, no sábado, do PRP, PSC e PMBD, que deve ser unir ao PDT, formando uma das mais fortes coligações do município.

Arraial e Búzios
Nos municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, os atuais prefeitos, Wanderson Cardoso de Brito (Andinho), do PMDB, e Mirinho Braga (PDT), respectivamente, são pré-candidatos à reeleição. Em Búzios, a convenção do PDT, nesta sexta, 29, deve sacramentar a candidatura de Mirinho, com o apoio dos partidos PMDB, PSDB, PSD, PT, PT do B e PTB. Em Arraial, a convenção que deve oficializar nome de Andinho como candidato è reeleição está marcada para sábado, às 15h, na Avenida Leonel Brizola.

Rio das Ostras
No município de Rio das Ostras, o deputado Sabino, do PSC, concorrerá ao cargo majoritário, com o apoio de 16 partidos políticos. A convenção, realizada no último dia 16, definiu também o candidato a vice-prefeito pela coligação, Gelson Apicelo, do PDT.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias