Janio Mendes fala do apoio do PMDB e outros partidos na disputa em Cabo Frio




No Dia dos Namorados, a namoradinha mais cobiçada, PMDB, aceitou namorar com o prefeitável Janio Mendes, que hoje, estava visivelmente mais motivado. Revelou como tem sido a costura política com outros partidos para tentar o desafio de formar o maior arco de alianças na disputa pela prefeitura de Cabo Frio. Janio aposta nessa fórmula, em que a união de lideranças vai levá-lo ao seu objetivo maior: Palácio Tiradentes.

Como você avalia esse momento em que vários candidatos cortejavam o PMDB e você fechou a aliança mais cobiçada?
- Considero importantíssimo essa aliança. Nela está o governo do Estado com Sergio Cabral, o presidente da ALERJ deputado Paulo Mello, o  Picciani que é uma liderança de expressão no Estado,  assim como o PT do senador Lindberg e da Dilma. Com toda essa força e o Rio passado por um momento positivo em que existe a união entre prefeito, Estado e Governo Federal. Tudo isso permitiu o desenvolvimento do nosso Estado com o sucesso dos programas como UPPs, as UPAs, os US$ 18 milhões que o Rio recebeu em investimentos para preparar as cidades para os grandes eventos. Essa aliança significa inserir a nossa cidade nesse processo. Significa união de esforços em favor da cidade de Cabo Frio -avaliou ele.
Sobre as negociações com outros partidos para atingir o pretenso arco de alianças Janio, adiantou que PPS e PSB estão a caminho:
- Agora estamos trabalhando o amadurecimento com PPS. Com o PSB temos um diálogo bem avançado com Carlos Victor que preside o partido em Cabo Frio além de lideranças como Beto Nogueira e o deputado Alexandre Cardoso. Temos também uma negociação com PT do B e PSL. Todos esses partidos são aliados do governo Federal e Estadual e todos da base do governo municipal - adiantou.
O pedetista também falou sobre a importância do prefeito Marquinho Mendes nessa conquista de apoio:
- Considero importante o apoio de Marquinho nessa aliança. Ele (prefeito) tem um grupo político forte e vitorioso que soma esforços nessa campanha que será movida pela paz, pela inserção de Cabo Frio nesse modelo político onde existe o entendimento entre as lideranças- ressaltou.
Quando o assunto é o deputado Paulo César, o pedetista revela que não há entendimento, conforme alfinetadas recentes de PC ao grupo do Janio:
- Ainda não há! Mas considero importante a participação e o diálogo com Paulo César e o PSD nesse processo- confessou.
Blogueiro ligados ao grupo do PDT, afirmam frequentemente nas redes sociais, que Alair teme polarização com Janio. Quando questionado sobre isso, ele foi direto:
- Porque essa polarização representa o duelo entre a velha política e o nova política. Ele (Alair) teme o novo porque ele representa o velho,  a política ultrapassada. O modelo Alair de governar lembra o coronelismo que ninguém suporta mais. Depois de oito anos de um governo como Marquinho que convive e aceita críticas com naturalidade, a volta do Alair significa retrocesso. Atualmente temos as redes sociais onde o cidadão protesta livremente, isso vai ficar ameaçado. Sabemos que a população, especialmente os mais esclarecidos, não suportam mais um governo opressor com mãos de ferro que não aceita críticas. Ele tema a polarização comigo porque sabe que eu represento a democracia e união - encerra.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias