A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf4240162d0fa5863ba0963db58e3ee7ab646a594): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Inea veta motos em reserva de Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Inea veta motos em reserva de Búzios





Motociclistas fazem trilha na Serra das Emerências, em Búzios Hudson Pontes / O Globo


Fonte: http://oglobo.globo.com/rio

RIO - A prática de motocross nas trilhas da Serra das Emerências, em Búzios, será proibida definitivamente. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), através do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), vai assinar convênio em julho com a prefeitura de Búzios para proibir o tráfego de motos nas trilhas da mais rica reserva florestal do balneário. Os cinco quilômetros serão sinalizadas e transformados em local para caminhadas ecológicas. O lugar concentra grande quantidade de flora e fauna endêmicas (que só ocorrem ali), incluindo micos-leões-dourados.

O choque de ordem na Serra das Emerências é uma das mudanças previstas para acontecer no PECS até o próximo verão. Até lá, estarão formados 30 guarda-parques que serão distribuídos nos núcleos de Massambaba (Saquarema e Araruama), Arraial do Cabo (sede do parque) e Pau-Brasil (Cabo Frio e Búzios). Os guardas já foram selecionados e serão treinados nos próximos quatro meses.

? O grande problema do PECS é a falta de fiscais para controlar invasões, desmatamentos e uso indevido das áreas protegidas. O barulho das motos causa estresse nos animais, degrada as trilhas e impede as caminhadas ecológicas ? afirmou o diretor do PECS, Sérgio Ricardo Rocha Soares.

Atualmente, o PECS ? que tem 10 milhões de metros quadrados em áreas não contínuas que vão de Saquarema a Búzios ? conta com apenas dois agentes para fiscalizar todas as áreas de conservação da Região dos Lagos.

Presidente da Associação dos Pilotos de Cabo Frio, Francisco Nélson, o Ceará, disse que os pilotos de motocross só fazem trilha nas Emerências uma vez por ano:
? Percorremos a trilha somente no Natal. O caminho que já existe há muitos anos.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias