Polêmica envolvendo Secretaria de Saúde de Iguaba Grande revolta população






A secretária de saúde de Iguaba Grande já foi exonerada e o médico que exercia a função no lugar dela também vai ser demitido. Um vídeo divulgado na internet mostra que um se passava pelo outro. O médico já tinha um cargo comissionado em outro município: era diretor do Hospital de Arraial do Cabo, e não poderia assumir outra função de confiança. O caso deixou a população indignada.


Foi o assunto do dia em Iguaba Grande. O assunto veio à tona com a publicação de um vídeo na internet. Nele, Paulo Roberto da Silva revela que Lídia Merlin é laranja dele na Secretaria de Saúde. Ele era, na prática, o secretário e ela quem assinava em nome dele. Na Secretaria de Saúde, ao que tudo indica, os dois se apresentavam como secretários.


O prefeito, Valdair Teixeira de Jesus, afirmou que nomeou Lídia Merlin como secretária de saúde em 9 de abril deste ano. Foi quando ele trocou parte do secretariado assim que assumiu o governo, porque o ex-prefeito havia renunciado ao cargo. Valdair negou que soubesse do acordo entre ela e Paulo Roberto.


Lídia Merlin foi exonerada do cargo na quarta-feira (7) passada, mas a informação só foi divulgada nesta segunda (11). A prefeitura disse que vai rescindir o contrato com o médico, que era obstetra contratado temporariamente da Policlínica de Iguaba.


A presidente do Conselho de Saúde de Iguaba não quis gravar entrevista, mas adiantou que haverá uma reunião esta semana para analisar o caso. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião da Rocha Vaz, que é do mesmo partido do atual prefeito, acha que o afastamento da secretária e do doutor Paulo Roberto é suficiente, e que nesta terça (12) vai ser discutido em sessão se o Legislativo vai investigar o caso.


A Prefeitura de Arraial do Cabo disse que o médico foi exonerado da direção do Hospital Municipal. A equipe da INTER TV ligou para o celular do médico e ele disse que não poderia falar naquele momento e, em outras tentativas, caia na caixa postal. Lídia Monteiro disse por meio de nota que as acusações não têm fundamento, que o vídeo divulgado na internet foi editado e não corresponde à realidade. Afirmou ainda que no dia da gravação do vídeo ela ainda não havia sido nomeada.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias