Confirmado: PMDB é Janio Mendes



Conforme antecipamos na hora do almoço de ontem, por volta de 12:45h, o pré-candidato do PDT Janio Mendes, conseguiu selar a aliança com partido do governador Sergio Cabral. Veja o que todos os blogs dizem sobre o assunto:



Fonte: http://rafaelpecanha.blogspot.com.br/

PMDB fecha apoio a Janio Mendes

Como já era esperado, o PMDB fechou o apoio à candidatura de Janio Mendes (PDT) em Cabo Frio.

A decisão aconteceu em uma reunião nesta segunda-feira pela manhã, no Rio de Janeiro, entre Janio, Jorge Picciani, Paulo Mello e Alfredo Gonçalves.

Teve pré-candidato ligando para Paulo Mello e pedindo perdão pelo passado para tentar evitar a decisão...mas não deu.

Janio era "analisado" por alguns "mercadólogos" da política local como aquele que "corria por fora" na disputa pelo partido.

Houve quem dissesse ainda que, por ter deixado a Alerj, Janio perderia prestígio, e que, assim, dificilmente conseguiria o apoio da legenda.

Pois bem: o pequeno suplente de deputado conseguiu, com a decisão de hoje, criar o maior arco de alianças das eleições 2012, com o maior tempo de TV, unindo os governos federal, estadual e municipal. 

PDT, PT, PV e PMDB, dificlmente conciliáveis na maioria dos municípios fluminenses, estão com Janio, que conta ainda com os apoios de PHS, PSDC, PPL e PMN.
Com humildade e respeito, passa a ser o momento de ouvir e conversar com as bases locais, os pré-candidatos a vereador e a militância dos partidos, em especial, do PMDB.

Nessa semana, Janio parte ainda para consolidar os apoios de PPS, PSB e PTdoB.

O objetivo é buscar uma candidatura de coalizão, que abrace a todos, disposta a oferecer um moderno programa de governo que prepare a cidade para o novo momento do estado e do país, incluindo-a na rota do desenvolvimento social e econômico nas mais diversas áreas.



o O o                                     o O o                               o O o                o O o






Conforme adiantamos desde sábado, o PMDB fechou apoio a Janio Mendes ainda agora. Alfredo não é mais pré candidato do partido. 

Não se sabe o que ficou decidido para além disso, mas estamos de olho em todos os oportunistas que minaram a candidatura de Alfredo com a desculpa de que ele não era viável e que agora, se surgirem com grana no bolso ou com algum novo acordo sobre cargo, mostrarão apenas que não valem aquilo que fazemos no vaso sanitário. 



o O o                      o O o                  o O o                     o O o





PMDB APOIA JANIO
 
O deputado Janio Mendes (PDT) esteve hoje no Rio de Janeiro para diversos contatos político-partidários, envolvendo basicamente a chamada ?Questão do PMDB?. Segundo fontes diretamente ligadas aos dois partidos, foi fechado em definitivo o acordo dos peemedebistas com o PDT, visando à campanha eleitoral que, oficialmente, começa em julho.
AMPLA ALIANÇA
?Conversar com todas as forças políticas da cidade, que possam se engajar  em um projeto que coloque Cabo Frio definitivamente como polo de desenvolvimento econômico, maior justiça social e qualidade de vida?.
Essa foi a declaração do deputado Janio Mendes (PDT) após a confirmação da aliança do PDT com o PMDB, nas eleições em Cabo Frio.
JANIO BUSCA ALIANÇA COM O PPS
 
O prefeitável Janio Mendes (PDT) tem encontro hoje com a direção e a bancada do PPS, em Cabo Frio, também no sentido que o partido, liderado nacionalmente pelo deputado Roberto Freire, faça parte do arco de alianças para as eleições municipais de 7 de outubro. Segundo a assessoria do candidato a formatação da aliança com o PMDB e o PPS, representa a ?consolidação madura de um projeto político-administrativo avançado para a cidade de Cabo Frio.? Em Cabo Frio, a principal liderança política do PPS é o vereador Luis Geraldo.


o O o                     o O o                     o O o                      o O o  





Acabo de falar ao telefone com Alfredo Gonçalves (PMDB) sobre sua reunião hoje com o diretório estadual do PMDB, e o resultado dessa reunião foi o aviso que o PMDB caminhará com ex-deputado Janío Mendes (PDT) e que Alfredo Gonçalves não terá a legenda a concorrer à prefeitura.

Segundo Alfredo Gonçalves (PMDB) ?todas as propostas? foram feitas a ele, inclusive ser vice-prefeito de Janío Mendes (PDT), mas Alfredo Gonçalves não aceita se unir em nenhuma hipótese com Janío Mendes.

O provável candidato a vice-prefeito que será indicado na coligação do PMDB // PDT, será Bernardo Ariston que em breve pode ter controle também sobre a Secretaria de Turismo do Governo Marcos Mendes.

Alfredo Gonçalves dará coletiva a imprensa nesta sexta-feira (15/06) onde dará detalhes de todas as traições que sofreu e como se desencadeou a perda de sua candidatura.


Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias