Nova Presidência do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau






 Na terça-feira, dia 12 de junho, será realizada a primeira reunião da diretoria do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau (CC&VB) eleita no último dia 30 de maio, por aclamação. O presidente para a nova gestão do triênio será o empresário Dulphe Paes de Barros, vice-presidente na diretoria anterior liderada por Radamés Muniz.

Na pauta da primeira reunião, estão assuntos como a profissionalização do CC&VB, a captação de novos eventos para Cabo Frio e o fortalecimento da entidade através da atração de novos mantenedores. Com apenas um semestre para trabalhar em 2012, o novo presidente pretende elaborar um plano de ações até o fim do ano. Para os próximos anos que virão, ele se diz bastante disposto a guiar, com ?braços fortes?, uma das entidades turísticas de maior peso em Cabo Frio, tentando seguir o rumo e a trajetória de sucesso de Conventions Bureaux de expressão em grandes capitais do Brasil, a exemplo de Rio de Janeiro e São Paulo:

- Temos muita vontade de realizar, e vamos trabalhar muito em busca dos nossos sonhos e projetos ? diz Dulphe.

Hoje, o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau tem como meta atingir 100 mantenedores. Para participar do CC&VB não é preciso ser hoteleiro, fazem parte do grupo de mantenedores empresas diretamente ligadas à atividade turística ou que entendam que a indústria do turismo beneficia a economia da cidade como um todo.

Sobre a atual situação do CC&VB, após um período de recomeço e restituição de uma entidade que existia apenas no papel, Dulphe diz que as contas foram equilibradas, a entidade não possui dívidas e a transparência é uma das condições primordiais:

- A primeira etapa foi muito difícil, porque tivemos que fazer renascer a entidade. Por este feito, temos que parabenizar o Radamés que trabalhou incansavelmente durante esses três anos. Hoje temos condições de receber recursos de todas as esferas, já que nossas contas estão em dia, trabalhamos de forma transparente e temos muito zelo pelo investimento de nossos mantenedores.

Para o futuro, os planos são de captação de novos eventos para a cidade, mesmo os de pequeno porte:

- Não podemos ficar de braços cruzados esperando o Centro de Convenções. Temos espaços menores que podem ser utilizados e através deles podemos incrementar o turismo de negócios. Para isso, precisamos profissionalizar o Cabo Frio Convention. Queremos ter um gerente-executivo que nos dê a liberdade de agir só como gestores, já que somos empresários e precisamos também cuidar de nossas empresas. Com esse profissional na entidade, pretendemos atrair investidores e com isso gerar uma cadeia de negócios em Cabo Frio, de forma que todos saiam ganhando ? explica.

Dulphe Paes de Barros ficará a frente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau até junho de 2015. Paulista, com formação em Análise de Sistemas, mora no município há 17 anos. É proprietário das empresas Kephas Seguros e Flex Rental ? aluguel de carros.

Abaixo, a nova diretoria completa:
Presidente: Dulphe Paes de Barros Neto
Vice- Presidente: Isabel Ramalho

1°Tesoureiro: Francisco Paulo de Assis Baptista- Empório São Benedito
2º. Tesoureiro: Graziela Mendes Resende - Pousada Porto Canal
1º. Secretário: Claudia Seccioso - Mandai Hotel
2º. Secretário: Radamés Muniz - Pousada Mariá
Membro Efetivo: Augusto Cortes - Pousada Boulevard

Conselho Fiscal:
- Claudio Viviani - Lagotintas
- Patricia Cardinot - Euro&Brandão
- Jomar Presmic - InterTouring


O que é um Convention Bureau? ? O primeiro Convention Bureau surgiu no século XIX (1896), em Detroit (EUA). O grupo foi criado com o objetivo de unir o maior número de pessoas com o objetivo de gerar novos negócios e desenvolvimento para a cidade. Porém, o primeiro C&VB a receber este nome foi o de Londres, em 1905.

No Brasil, os primeiros C&VBx surgiram bem mais tarde. O primeiro deles em São Paulo, em 1983, seguido pelo do Rio de Janeiro, em 1984. Hoje, o Estado do Rio possui dez Conventions Bureaux ativos.

Em Cabo Frio, existiam duas entidades voltadas para a mesma função: o Convention e o Bureau de Negócios. Há pouco mais de três anos, com a posse do presidente Radamés Muniz, as entidades foram unidas e deram origem ao Cabo Frio Convention and Visitors Bureau, entidade que finalmente ganhou visibilidade e notoriedade no município e em todo o Estado do Rio de Janeiro. A comprovação vem através dos cargos assumidos atualmente pelo ex-presidente. Muniz ocupa atualmente a Vice-Presidência de Negócios da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro e a Suplência do Conselho Estadual de Turismo, além de permanecer na atual diretoria do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.



Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias