A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9eb1e7dd0155c22d44ed93fd08915b766c8db232): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (23) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (23)

Marquinho tem bens indisponibilizados pela Justiça; Renatinho volta de Santa Catarina; Dr. André participa de reunião com secretários de Saúde em Búzios; Sem Habeas Corpus em Iguaba; e muito mais...


DEU NO CHICÃO

Professor Chicão publicou em seu blog a seguinte nota: “O juiz de Direito, Marcius da Costa Ferreira, decretou no dia 11 de abril do corrente ano a indisponibilidade dos bens do prefeito Marquinho Mendes referente ao processo 0021507-23-2016.8.19.0011, de improbidade administrativa. O senhor Froilan Moraes, ex organizador do Cabo Folia, e Hugo Cecílio de Carvalho, dono da Boi Bom, também sofreram o mesmo procedimento”.

 

 

 

DEU NO CHICÃO II

E não foi só isso, Chicão também reverberou uma polêmica envolvendo jornais que participaram da licitação para publicações dos atos oficiais. “O jornal Diário da Costa do Sol é o novo anunciante dos atos oficiais da prefeitura. Isso implica dizer que o jornal receberá cerca de R$ 400 mil por ano. O Noticiário dos Lagos, que até então fazia todas as publicações, ficou apenas com as da COMSERCAF. A Folha dos Lagos publicará os atos do Ibascaf e o jornal O Regional ficou com os atos da Câmara”. Cabral da Folha dos Lagos, não gostou, e disse que vai ingressar na justiça questionando a vitória do Diário da Costa do Sol. Segundo ele, há evidências claras de fraude. Que coisa, hein?!

 

 

 

 

 

PLANO DE MOBILIDADE

Na quarta-feira que vem, dia 28, às 11h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, o prefeito Marquinho Mendes e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, vão apresentar o Plano de Mobilidade Participativo de Cabo Frio (PlanMob). Na oportunidade será firmado o convênio de cooperação com a Universidade Estácio de Sá. O evento é aberto ao público.

 

 

 

 

 

 

 

DE VOLTA AO CABO

Prefeito Renatinho Vianna já está de volta a Arraial do Cabo, depois de passar dois dias em Bombinhas (SC), buscando expertises com a prefeita Paulinha, para implantação da Taxa Ambiental. Renatinho se disse impressionado com a generosidade e inteligência de Paulinha, que não mediu esforços para ajudar a equipe cabista. O prefeito voltou ainda mais animado do que foi. E dentre as novidades que trouxe na bagagem, tem a implantação do Conselho Gestor da Taxa: “acho que a maior preocupação do povo é que o dinheiro arrecadado não seja desviado.  Por isso, vamos criar o conselho que vai garantir transparência na arrecadação, e principalmente, na aplicação dos recursos. E o melhor é que a população poderá acompanhar tudo de perto com transparência e lisura”, explicou Renatinho.

 

 

 

 

 

REUNIÃO DA SAÚDE

E por falar em Búzios, o prefeito André Granado esteve reunido, nesta sexta-feira (23), com o secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio, para falar sobre o aumento dos recursos para o tratamento de pacientes com câncer. Participaram da reunião, os secretários de saúde de Búzios, Dr. Waknin, o de Cabo Frio, Roberto Pillar, e representantes da ONKOSOL, Marcelo Perelló e Hélcio, além dos vereadores Niltinho de Beloca e Miguel Pereira.

 

 

 

 

O MAIS CORTEJADO DE BÚZIOS

Nesta sexta-feira (23), foi um entra e sai na casa do vereador de Búzios, Dom, na Rasa, tanto de gente do governo (por parte de André Granado), quanto da Câmara (por parte da oposição e da base). Ninguém entendeu nada, mas o fato é que Dom está sendo mais cortejado do que uma donzela virgem. Mas uma coisa é certa, o vereador afirmou que ele não volta atrás no voto favorável ao impeachment do prefeito André Granado. E mais, para pessoas mais chegadas, Dom disse que o voto dele pela aprovação das contas de 2015, não significa que está apoiando o governo.

 

 

 

 

 

VESTIU A CARAPUÇA

Uma discussão no grupo do Facebook, Buxixo com Pimenta, o mais polêmico de São Pedro da Aldeia, gerenciado por Marcos Mala, mostrou a batalha travada entre uma vereadora e os perfis fakes da rede social. Tudo começou com uma postagem que fez a seguinte citação: “Como pode uma vereadora que responde processo administrativo por desvio de merenda, fazer parte da Comissão de Fiscalização de algo?”. Vestindo a carapuça, Claudinha Gregório resolver se defender da acusação e pediu para que o dono do falso perfil mostrasse a cara. Pronto! Polêmica armada. A edil ainda escreveu: “Fizeram um fake agora para me bater... loucura”. O comentário deve ter caído como uma luva para a nobre, pois rapidamente ela fez questão de destacar que tratava-se de um perfil falso e que tudo era mentira. Mas espera aí... A postagem não cita o nome de nenhuma das quatro mulheres eleitas para a Câmara aldeense. E, portanto, se antecipar e dizer que não era ela, fez de Claudinha a principal suspeita. A discussão se arrastou e a “guerra dos fakes” está rendendo comentários até agora. E olha, tem gente bem afiada nas conversas.

 

 

 

 

NADA DE HÁBEAS CORPUS

O pedido de Habeas Corpus, impetrado pela defesa do vereador de Iguaba Grande, Jeffinho do Gás, não foi julgado na quinta-feira (22), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, conforme o esperado pelos advogados de defesa. O desembargador que está com o caso, pediu informações à juíza da Comarca de Iguaba, questionando o porquê da prisão. Com isso, Jeffinho segue preso preventivamente. Nesta sexta-feira (23), o advogado de Jeffinho, Ricardo Britto, divulgou nas redes sociais, carta aberta à população de Iguaba e à Câmara Municipal. Na mesma, ele afirma que são absurdos e fantasiosos os fatos veiculados pela imprensa, de que Jeffinho do Gás estaria supostamente envolvido no homicídio de Carlos Henrique de Souza, o Cariri. E que está atuando com firmeza para esclarecer os fatos e demonstrar a verdade, não havendo dúvidas de que Jeffinho continuará defendendo livremente os interesses da sociedade de Iguaba na Câmara Municipal. Pois bem, pelo sim, pelo não, Jeffinho continua preso. Será que são tão fantasiosas as acusações, ao ponto de encarcerar o acusado? E quando for solto, ele pretende retornar à Casa Legislativa como se nada tivesse ocorrido? Como se esse caso não tivesse virado a política da cidade de pernas para o ar? De qualquer forma, está mantida (pelo menos por enquanto) a posse do suplente, Paulo César Rito, na terça-feira (27).

 

 

 

 

NOVO VEREADOR EM ARARUAMA

A Câmara de Araruama terá novo vereador a partir de 1º de julho. Com o afastamento de Paulinho Corrêa da Casa Legislativa, para assumir a Secretaria de Assistência Social, o primeiro suplente vai entrar na vaga. Maurício Melo, que é do mesmo partido da prefeita Lívia Bello, volta para a Câmara na condição de titular no mês que vem. E por falar em Araruama, a chefe do Executivo cumpriu a promessa e adiantou o salário de junho, dos servidores municipais, que foi pago nesta sexta (23). Depois dos estragos causados pela chuva, que deixou várias famílias desalojadas, Lívia se comprometeu em adiantar o pagamento para ajudar os funcionários que também tiveram prejuízos.

 

 

 

 

LEI SANCIONADA

Foi sancionada pelo governador Pezão, a Lei nº 7261/2016, de autoria da deputada estadual Marcia Jeovani, que inclui no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a data de 24 de junho, o Dia de Prevenção à Queda de Idosos, com o propósito elementar de conscientizar a sociedade acerca dos cuidados que devem ser oferecidos às pessoas da terceira idade e, ao mesmo tempo, promover esforços que diminuam riscos e ameaças à integridade física de tais cidadãos no Estado. Segundo a parlamentar, os números de levantamentos referentes a acidentes com idosos são incontestáveis. “Basta que observemos alguns para a efetiva compreensão da importância desse projeto de lei: dos idosos com idade acima de 80 anos, 20% chega a óbito no primeiro ano após a fratura do colo de fêmur e 40% ficam com sua capacidade de locomoção comprometida. Convém ainda notar que 70% dos acidentes ocorrem no ambiente doméstico”, destaca Marcia Jeovani.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias