BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (21)

Posse na pressão na Câmara de Iguaba; Renatinho em Bombinhas; Todo mundo de olho em licitação em São Pedro; Secretário sabatinado em Búzios; Chuva em Araruama; e muito mais...


POSSE NA PRESSÃO

Em Iguaba Grande, o suplente de vereador Paulo Rito entrou com requerimento na Câmara exigindo a posse dele no lugar de Jeffinho do Gás. A expectativa era que ele fosse empossado na sessão de terça-feira (20), o que não aconteceu. Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara, o caso está sendo avaliado pela Procuradoria da Casa, pois além do requerimento de Paulo Rito, outro também foi protocolado pela defesa de Jeffinho, pedindo que o edil não seja afastado das funções legislativa, pois está temporariamente preso. Mas, na Praça Edyla Pinheiro, o comentário é que, se Rito fosse da base governista, a nomeação dele já teria saído há muito tempo. Paulo Rito manda dizer que “confia no bom senso do presidente da Câmara”.

 

 

 

APRENDENDO COM BOMBINHAS

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, está em Bombinhas (SC), com procurador Dr Davi Figueiredo e vereador Sppencer Cardoso. Foram ao município conhecer de perto a experiência do funcionamento Taxa Ambiental, que deverá ser implantada no Cabo até 2018. Eles terão um encontro com a prefeita Ana Paula, que mais para frente virá conhecer Arraial do Cabo, e já se disponibilizou em ajudar na audiência pública que acontecerá no município cabista. A ideia de Renatinho, é aprender: “como diz o ditado chinês, feliz daquele que aprende com erro alheio. Como Bombinhas inicialmente enfrentou muitos problemas, mas agora conseguiu estabilizar a cobrança da Taxa Ambiental e a população local entendeu o projeto, quero aprender para iniciar de maneira correta em nossa cidade”, explicou Renatinho.

 

 

 

HOMENAGEM AO PAIZÃO

Renato Viana (Paizão) está todo feliz por ter sido indicado pelo deputado campista, Gil Vianna (que não é parente dos Vianna de Arraial), para receber a Medalha Tiradentes (da Alerj) uma das maiores honrarias que um político do nosso estado pode almejar, por seu trabalho como ex-prefeito do município cabista. Parabéns!

 

 

 

 

 

 

PLANOS PARA OS PRÓXIMOS MESES

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, se reuniu com a equipe de governo na manhã desta quarta-feira (21). O objetivo da reunião foi avaliar o que foi feito nos últimos meses e estabelecer novas metas. O chefe do Executivo cabo-friense aproveitou para agradecer o empenho dos membros da equipe e parabenizar secretários e coordenadores pelos projetos que têm desenvolvido com pouco ou nenhum custo para o município.

 

 

 

 

DOAÇÃO DA CÂMARA

A Câmara de Cabo Frio doou um carro para a ONG Amigas da Mama. O presidente da Casa, Aquiles Barreto, acompanhado de alguns vereadores, entregou o veículo para a presidente da entidade, Ângela Maria Toledo, na manhã desta quarta-feira (21).

 

 

 

 

 

TODO MUNDO DE OLHO

Em São Pedro da Aldeia aconteceu nesta quarta-feira (21), a terceira vistoria dos ônibus da empresa que participa da licitação do transporte público escolar. Nada demais, aliás. A não ser por um fato curioso: boa parte da Câmara de Vereadores, incluindo o presidente da Casa, Bruno Costa, além do secretário de Transporte e também o vice-prefeito, Mauro Lobo, foram acompanhar a vistoria de perto. É sempre bom ver que a classe política está super empenhada na vistoria dos ônibus escolares. Será que eles procuraram saber se os veículos testão devidamente licenciados e se têm condições de transportar crianças, ou mesmo se os condutores têm capacitação adequada para a atividade? Todos esperam que sim.

 

 

 

 

COMITIVA CHINESA

O deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Silas Bento, recebeu a visita da comitiva do governo chinês. De acordo com o parlamentar, os chineses vieram ao país para melhorar a relação entre as nações e aproveitando a visita, foram conhecer a Assembleia Legislativa. “A recuperação do nosso Rio de Janeiro passa por parcerias inteligentes e projetos sérios. Por isso, fico feliz de mais uma vez poder ter contribuído. Pena não ter dado para trazê-los pra conhecer a beleza da NOSSA REGIÃO, mas eu pontuei cidade por cidade da Costa do Sol e seus potenciais, principalmente no turismo”, destacou Silas Bento em postagem no Facebook.

 

 

 

 

MAIS UM PRÉ - CANDIDATO

Ainda sobre Iguaba, Marco Antonio do PHS afirmou à redatora desta coluna que está firme e forte e é pré-candidato a deputado estadual no ano que vem. Nesta semana ele está em viagem à Colômbia, em Cartagena, com a namorada, a cardiologista, Dra. Adriana. Na semana que vem, de volta ao Brasil, ele seguirá para Brasília. Marco Antonio afirmou ainda que continua no movimento SOS Iguaba.

 

 

 

 

 

SABATINA NO TURISMO

Em Búzios, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Augusto César Fernandes Chegure, participou da sessão ordinária de terça-feira(20) para responder sobre a pasta que ele comanda, em cumprimento ao Requerimento de autoria do vereador Valmir Nobre. Com muita calma, Chegure respondeu aos questionamentos dos vereadores e falou sobre projetos audaciosos, como a conquistas de 17 bandeiras azuis para Búzios. O secretário disse ainda que está com seis equipes fazendo levantamento de dados sobre o turismo na cidade e até agora, o que se sabe é que Búzios tem: 775 hotéis, desses cerca de 140 possuem alvarás; 115 agências de viagem; 26 aquatáxis; 120 táxis; 60 ônibus e vans;162 bugres; 24 traineiras; 32 escunas, entre outros dados. Chegure falou também do problema do banheiro público da cidade, citando a lei que está tramitando na Câmara Municipal, que pede autorização para o Poder Executivo delegar a administração e a exploração dos banheiros públicos municipais por meio de concessão ou permissão, mediante procedimento licitatório. O referido projeto está na Comissão de Constituição.

 

 


 

PRISÃO POR EXTORÇÃO

Durante a sabatina do secretário de Turismo, a vereadora Gladys Costa, que parecia estar quieta no canto dela, trabalhando na CPI de Saúde e no Impeachment do prefeito (só que não), soltou a bomba: “Na terça-feira (26) vou pedir a exoneração de um funcionário do alto escalão da Prefeitura e também a prisão por extorsão do mesmo. Vou trazer, inclusive, provas e tudo mais documentado”, afirmou a vereadora. Vamos aguardar para ver onde a bomba vai cair. Não é à toa que, vira e mexe, tem gente chamando a polícia para prender Gladys.

 

 

 

 

ANTECIPAÇÃO DE SALÁRIO

Em Araruama, após a chuva de terça-feira (20), que deixou muita gente desalojada e com prejuízos na cidade, a prefeita Lívia Bello visitou os locais mais afetados nesta quarta. Ela disse que boa parte dos servidores municipais foi afetada e por essa razão, vai fazer de tudo para antecipar os salários para esta sexta-feira (23) ou sábado (24), de forma a ajudar aqueles que tiveram perdas materiais por conta da chuva. Ela fez um apelo à toda população, para que todos se unirem e ajudarem aqueles que precisam. Enquanto isso, nas redes sociais, a briga entre os grupos políticos continua. É um tal de culpar o prefeito X e Y pelas tragédias ocasionadas pela chuva. O melhor seria se todos ouvissem de fato a prefeita e fossem ajudar os desalojados.


 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias