A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb28cd45e4d95d7a225afb85f4573aa79382e6a4a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (16)

As mensagens fakes em Arraial do Cabo; FPM de Cabo Frio vai pagar 13º da Educação e aposentados; Enxurrada de críticas a vereador de São Pedro; O Corpus Christi em Araruama; e muito mais...


OS FAKES DO CABO

Em Arraial do Cabo, anda circulando pelas redes sociais, sobretudo pelo WhatsApp, imagens fakes de conversas de pessoas públicas no aplicativo. Primeiro foi uma suposta conversa do vereador Tom, bem mal montada. Depois a vítima foi o prefeito Renatinho Vianna. Todas as montagens são de diálogos em que uma pessoa cobra da outra, dinheiro ou emprego na Prefeitura. Só pelo nível, se percebe que trata-se de montagem com objetivo de espalhar boataria. Vale destacar que a foto real do perfil do prefeito, sequer é a mesma usada na montagem. O curioso que o estilo além de amador (um dos prints tem três mensagens no mesmo minuto) ainda força uma exposição dos políticos, de forma absolutamente amadora, até mesmo para o mais novato dos vereadores. Forçaram tanto, que levantou suspeita e desconfianças que se confirmaram depois de uma olhada mais detalhada. Todos os dois foram enviados para nossa redação com claro objetivo de indução ao erro. Não caímos e aproveitamos o ensejo para alertar aos nossos leitores dessa nova febre, pelo menos em terras do Cabo.

 

 

 

 

PRA ONDE VAI O FPM?

Com a verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), liberada na última quarta-feira (14), a Prefeitura de Cabo Frio pretende usar parte para quitar o 13º salário dos profissionais da Educação, de 2015, e também dos aposentados, de 2016. Mas, segundo o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, o destino do restante do dinheiro ainda vai ser acerta pela equipe junto com o prefeito Marquinho Mendes. De acordo com Clésio, serão levantadas as prioridades. E sobre a liberação, o secretário acredita que até a próxima quarta-feira (21), o dinheiro já esteja na conta da Prefeitura. E por falar em pagamentos, em comunicado aos funcionários, afixados nos murais das secretarias, a Prefeitura informou que a previsão para o pagamento dos cargos comissionais; agentes e fiscais de posturas e contratados está previsto para a segunda-feira (19). s cargos com pagamento de até R$ 1,5 mil, receberam na quarta-feira (14).

 

 

 

 

DISPUTA ARRETADA

A informação de que o vereador Luís Geraldo (PRB) é pré-candidato a deputado federal agitou o grupo político de Marquinho Mendes. Muita gente achava todos estavam unidos em torno do nome de Carlos Victor, mas ao que parece, não é bem assim. E para engrossar ainda mais a disputa interna, se ao lado de Luís tem o irmão (secretário todo poderoso) Hélcio Azevedo, do lado de Vivique tem o vereador (igualmente todo poderoso) Aquiles Barreto, e outros (do mesmo calibre), como Miguel Alencar. Na outra margem, tem o secretário Claudio Bastos, que coordena o PRB na Região dos Lagos e não costuma jogar para perder. Outra vantagem de Luís são os puxadores de legenda, Clarissa Garotinho e Wagner Montes. Na outra ponta, Carlos Victor conta com apoio do grupo da Cultura de Cabo Frio que tem nomes como Carlão e o pessoal do Carnaval, e vereadores de outras cidades, como São Pedro (Bia de Guga) e Iguaba (Vantoil Martins). Isso sem falar que Marquinho já declarou que não vai se meter em disputa de deputado, uma vez que alinhavou a palavra com Leonardo Picciani. Ou seja, como o chefe deixou o jogo correr solto, a galera já começou a tirar no par ou ímpar os jogadores de cada time. Esse jogo promete ser duro.

 

 

 

ENXURRADA DE CRÍTICAS

Uma postagem em grupo de São Pedro da Aldeia, no Facebook, deixou clara a baixa popularidade do presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, Bruno Costa. Um internauta, com a intenção de exaltar a tradição de Corpus Christi, parabenizou a iniciativa do vereador, que fez um projeto de lei, para tombar os tapetes de sal, como patrimônio histórico e cultural do município. Pronto! Foi uma enxurrada de críticas. Para muitos internautas, o presidente da Câmara estaria querendo pegar carona na tradição da Igreja Católica. Além disso, o fato de Bruno não ter dado explicações sobre o escândalo do "muambacam" também foi muito comentado. "Toda cidade brasileira tem tapetes de sal. Não é mérito nenhum de São Pedro da Aldeia. Queremos saber do muambacam?", questionou um internauta. E aí presidente? O povo quer saber!

 

 

 

 

HÁBEAS CORPUS NEGADO

O vereador de Iguaba Grande, Jeffinho do Gás, teve o habeas Corpus negado pela Justiça. Com isso, ele continua preso preventivamente. O comentário na Praça Edyla Pinheiro é que algumas pessoas comemoraram a notícia, inclusive, o suplente Paulo Rito, que assume a vaga de Jeffinho na Câmara, na próxima terça-feira (20). Jeffinho foi preso no fim de semana passado e é investigado em caso de homicídio, ocorrido em Iguaba em janeiro deste ano.

 

 

 

 

 

 

CORPUS CHRISTI COMERCIAL

Em Araruama, o que chamou a atenção nos tapetes de sal de Corpus Christi foi a quantidade de anúncios de empresas e da Prefeitura, no lugar de peças com temas religiosos. A quantidade foi tão grande, que até o tráfico de drogas se achou no direito de deixar a marca de uma facção criminosa em um dos tapetes de sal. O caso causou grande indignação na cidade. E é para causar mesmo! Mas para o próximo ano, a Prefeitura poderia, ao menos, pedir para os participantes que, ao confeccionarem os tapetes, o façam com o tema religioso, podendo colocar a marca da empresa, mas mantendo o objetivo. De nada adianta manter a tradição e desvirtuar a mesma. #ficaadica

 

 

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Ainda sobre o Corpus Christi em Araruama. Membros do governo Lívia de Chiquinho, em postagem nas redes sociais, insinuaram que o tapete de sal com iniciais de uma facção criminosa teria sido feito, na verdade, pela oposição. Pelo visto, tem gente que tem trabalhado muito na teoria da conspiração.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias