#ModaRC24h: Paola Simões: Use e abuse das Meias Calças

Peça também pode ser usada com calças jeans rasgadas


Que tal se inspirar no street style e aprender a usar meia calça com mais estilo? APROVEITANDO AS TEMPERATURAS AMENAS, FICA FÁCIL ABUSAR DAS MEIAS CALÇAS - a meia calça colorida e lisa pode ser uma ótima aposta para quem curte looks color blocking. Tons escuros como o marinho, o verde musgo e o vinho são mais fáceis de combinar e tiram a caretice do look num passe de mágica. Já as meias trabalhadas são mais glamourosas e românticas, assim como os modelos de nylon com poá e mini corações, para mulheres super fofas! E que tal uma meia arrastão?

 

Se você não se sente segura em arriscar o modelo clássico atemporal, pode optar pela versão com a tela mais fechadinha, que fica super delicada e discreta. Ou pode também vesti-la por baixo de uma calça jeans rasgada, deixando que apareça somente os detalhes dela ( eu super prefiro esse estilo!). Meia calça com shorts também fica super cool, se for um shortinho desfiado então fica bem grunge e sem bater o obvio. Fazendo combo com uma bota over the knee é sucesso na certa, mas deixe esse tipo de look para dias frios, não saia por aí no sol pagando de vamp!

 

 

Agora, se liga na dica e atenção para a meia que vai escolher:

 

- Toda meia calça trabalhada ou de cor mais clara tende a engrossar as pernas.

- Se você usar um tamanho maior, evita que ela desfie com tanta facilidade.

- Branca nem pensar.

- Se quiser disfarçar vasinhos e imperfeições, opte por uma leg make up em vez de meia calça bege.

- Pode usar meia calça com sapato peep toe sim, desde que a costura não fique aparente nos dedos.

- E também pode usar meia calça com tamancos que deixam o calcanhar á mostra

 

 

Dê um confere nas fotos das fashionista que selecionei e vai se montar, gata garota!

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / Paolasimoesmd@gmail.com 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias