#ModaRC24h: Paola Simões: Moda Plus Size

Conheça todas as tendências de modelos e estampas que vieram com tudo em 2017


Quem disse que eu também não posso falar de moda Plus Size? Tanto posso que trouxe 5 tendencias para 2017...

 

Deveria ter falado isso no começo do ano, mas ainda estamos em abril, nosso clima é instável, e as modelagens e estampas que vou lhes mostrar podem acompanhar vcs durante todo ano!

 

 

Estampas Geometricas:

 

O ano de 2017 veio repleto de estampas,varias marcas apostaram em padronagens diferentes, para fazer a festa do closet das amantes do diferente e original.

 

As estampas geométricas  criam um efeito esbelto e feminino na silhueta das peças plus size.

 

A geometria moderniza os looks, esse tipo de estampa veio em vestidos e saias, mas nada impede de fazer combinações de blusas com estampas geométricas e calças.

 

Se você gosta de estampas geométricas a dica para aderir a essa tendência da moda plus size  é investir  nos desenhos que criam linhas nas diagonais sobre o corpo.

 

O fato das linhas diagonais ajudam a criar um efeito de silhueta mais esbelta, mas isso não significa que você não pode optar por outros tipos de geometria como listras horizontais.

 

 

Shorts e bermudas:

 

As bermudas do momento vem com cortes de alfaiataria e elas estão migrando do terreno do formal para momentos de maior descontração.

 

No campo do plus size é interessante frizar que os shorts ou bermudas de alfaiataria são para looks mais soltos.

 

Para garantir mais conforto na caminhada com a peça é ideal que a peça fique soltinha nas pernas. Deve ter alguns dedos entre a barra do shorts e a sua perna.

 

O resto da combinação vai depender da ocasião e local que você vai!

 

O X da questão é comprar um shorts ou bermuda que sirva tanto na cintura quanto nas pernas, isso porque nossa indústria de roupas ainda não conseguiu otimizar seu trabalho.

 

A dica é optar por peças que sirvam nas pernas e mandar ajustar a cintura solta numa boa costureira. O shorts ou bermuda caem bem com camisetas mais descoladas e também com blusas com uma pegada mais  formais.

 

 

Estilo Boho

 

Passa ano, entra ano e o Boho esta ali, firme e forte. Isso pq as peças são ultra femininas.

 

Esse ano as batas chegaram forte e arrastaram os vestidos com modelagem de batas também...

 

O estilo é tão democrático que torna possível vc sair numa tarde com um vestidinho romântico cheio de flores e a noite com uma bata escândalo, e isso em qualquer estação do ano, é só vc escolher o tecido certo. E a moda plus size abusou tanto deste estilo esse ano...Eu mesma andando pelas ruas de Cabo frio já encontrei vários modelos bacanas.

 

As estampas liberty estão cada vez mais moderninhas, mas ainda são o carro chefe de quem curte um look mais romântico, as mais ousadas podem abusar dos decotes profundos e  doa ombros de fora....

 

 

Macacões

 

A peça única tem sempre algo fashion para agregar ao estilo, dentre as peças únicas que mais fazem sucesso devemos destacar o macacão.

 

Sabendo usar bem essa peça, pode estar montando tanto um look leve para um dia divertido como uma peça poderosa.

 

Para looks para o dia o mais indicado é escolher peças leves e com estampas coloridas. Para as produções noturnas a dica é optar por peças mais sóbrias e que apostem na sensualidade. Nessa lista pode entrar, peças com diferentes modelagens, desde as mais amplas até as mais sequinhas, é só escolher o que melhor entra em seu estilo.

 

Peças com modelagens mais ousadas como barra flare exigem que a mulher esteja pronta para “levar” essa peça com atitude...então atenção!

 

 

Tons pasteis

 

Existe um mito de que mulheres mais cheinhas não devem usar cores claras, a principal tendência que vemos chegando em 2017 é exatamente a queda desses paradigmas que impedem as mulheres de usar o que tem vontade.

 

Nada mais digno que um closet repleto de peças em tons pastel.

 

Essa tendência pode ser adotada ao seu estilo sem descaracterizá-lo, pois algumas mulheres gostam de contraposição em tons claros com tons escuros enquanto outras gostam de investir em produções total candy colors.

 

Essa cartela de cores chega forte na moda plus size 2017 nos trazendo a nostalgia dos looks das divas de outras épocas e por isso vai bem em peças como saias midi e jaquetas estruturadas.

 

Uma dica para deixa qualquer visual muito bacana é ter contrastes dentro do mesmo look, uma peça retrô com uma peça moderna, por exemplo.

 

Espero ter ajudado vcs meninas, e o grande lance é aceitar seu corpo e valorizar as suas curvas da melhor forma possível.

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / Paolasimoesmd@gmail.com 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias