Colunista RC24h - Lucianny Faria: Diversão e educação em Orlando

Confira na coluna da Lu novidades sobre Universal Studios, brasileiros que estudam em Orlando e muito mais


Universal muda o nome

A Universal Studios, que era dona do parque aquático Wet'n Wild, desmontou toda a estrutura e montou uma nova. Como um dos brinquedos em forma de vulcão ficou visível e imponente em vários lugares por onde se passa em Orlando, a Universal resolver mudar o nome para "Volcano Bay". Então galera, para quem gostava do antigo 'Wet'n Wild', irá gostar muito mais dessa nova estrutura, pois visitei a obra e garanto que irá ser magnífica e imperdível. Aproveitem o verão super quente de Orlando e curtam o Volcano Bay. O parque está com a inauguração marcada para o dia 25 de maio deste ano. Garantam logo a passagem e o ingresso, que já está sendo vendido.

 


Estudar em Orlando

O sonho de muitos pais é que os filhos estudem nos Estados Unidos, porém não imaginam por onde começar e acham que um intercâmbio seja a solução. O Valencia College é um dos melhores lugares para se estudar em Orlando. Apesar dele ser chamado de público, tem que pagar mensalidade, que não é nada barata, além de comprovar condição financeira mediante extratos bancários e imposto de renda. E olha que ela é uma das mais baratas. Bem diferente das nossas faculdades públicas, não pagas. O Valencia College tem uma mega estrutura, e garante que após dois anos de estudos por lá o aluno se transfira para qualquer outra universidade, onde é mais difícil de se entrar de imediato, e são bem mais caras. Para se inscrever no Valencia o aluno precisa fazer uma prova de suficiência em inglês, e se não passar nessa prova, será necessário fazer um curso no próprio campus e depois refazer o exame. Mas o ideal ainda é fazer uma super faculdade no Brasil, que a melhor ainda é mais barata que lá e depois fazer uma especialização nos Estados Unidos. Mas se tiver disposto a gastar muito, procurem o Valencia que tem vários brasileiros estudando lá. 

 

 


Passagens aéreas 

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar a passagem aérea e vão pela mesma companhia, com receio de mudar e não ser boa. A companhia aérea Avianca é uma boa opção para voar até Miami. Além das aeronaves serem novas, só tem uma parada muito rápida em Bogotá (capital da Colômbia), e o tempo de voo é quase o mesmo que um voo direto. Além do serviço de bordo ser maravilhoso, com comida boa, sempre tem um lanche a mais, diversas bebidas - mesmo na classe econômica é servido whisky, vodka, vinhos, café e muitas outras coisas. Os valores das passagens também são bem convidativos. Mas o ideal é comprar com antecedência em qualquer empresa aérea, que o valor fica bem mais em conta. Em breve a Avianca estará com voos diretos do Rio de Janeiro para Miami, pois as negociações já começaram. Façam as malas e boa viagem!

 


Baile da Body Club 

A dupla mais do que dinâmica da academia Nova Body Club Fitness, de Cabo Frio, Jeandre Câmara e Thiago Costa, irão promover um super baile nesta sexta-feira (28), a partir das 21h, sob o comando da professora? de dança Thaty Ramos. O baile será aberto para todos, não precisa ser aluno, mas, lógico depois de constatar que a galera é super animada, com certeza irá se matricular rápido. O evento será no LE MONDE, no bairro da Passagem, um dos lugares mais charmosos de Cabo Frio. Além das danças, o DJ Sid comandará o super som que ele arrasa, terá sorteios de brindes, apresentações de dança, drinks e petiscos promocionais. Os ingressos estão sendo vendidos na academia a  R$ 10, ou se não tiver tempo é só comprar na hora. Mas não deixem de ir, vai ser top. Não fiquem de fora dessa super festa!!!!

 

 

Nem te conto...

- Não sei o que tanto os brasileiros falam que estão em crise e sem dinheiro. O que mais se vê em lojas e aeroportos são brasileiros comprando e muito.

- O Brasil já parou por três semanas consecutivas e além disso ainda tem paralisação, que só está afetando quem quer trabalhar e não está conseguindo transportes.

- Mandem dicas de notinhas, fotos para serem públicadas, convites de eventos e se alguma empresa ou comércio desejar fazer mídia na coluna basta mandar pelo e-mail, luciannysocial@gmail.com. Tenham um abençoado final de semana e até segunda. Fui!

 

 

 


*Lucianny Faria é turismóloga e colunista social do RC24h

 

 

 

 

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias