BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (24)

O acordo entre Renatinho e os quiosqueiros da Prainha; O processo de Marquinho no TSE; Oposição em Iguaba ganha mais apoio; Almoço amigável em Búzios; Carta Branca em São Pedro; o coronel de Araruama e muito mais...


NÃO ENTROU NA PAUTA

O processo de Marquinho Mendes, que está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não entrou na pauta e, portanto, não vai a julgamento nesta terça-feira (25). A expectativa é que isso aconteça na quinta-feira (27). Enquanto isso, a classe política cabo-friense prende a respiração especialmente o grupo de Marquinho, que espera ansiosamente o desfecho dessa novela, que parece nunca ter fim. O advogado do prefeito, Dr. Carlos Magno segue confiante que o cliente dele vai conseguir a vitória e permanecerá no cargo até o final do mandato.

 

 

 

SEM TRANQUILIDADE EM IGUABA

Se por um lado, a situação de Marquinho, tranquiliza os advogados e deixa o próprio prefeito de Cabo Frio com fé de que sairá disso vitorioso, a mesma tranquilidade não tem a prefeita de Iguaba Grande. Na cidade, o que mais se comenta e se acredita é que ela não vai conseguir dar sustentação a liminar dela até o final do mandato. A proposito disso, o grupo dos vereadores da oposição, junto com o movimento SOS Iguaba, vem se articulando cada vez mais e ganhando o respeito da população. A prova disso é que, é que nesta segunda-feira, é que o deputado estadual, Janio Mendes, esteve presente em reunião na Câmara, para falar do pedágio da ViaLagos e da Lagoa de Araruama, já manifestou apoio a Vantoil Martins, no caso da realização de novas eleições na cidade. "Estou com Vantoil Martins", adiantou Janio Mendes.

 

 

 

FOOD TRUCK DA PRAINHA

Os quiosqueiros da Prainha, em Arraial do Cabo, entraram em acordo com o prefeito Renatinho Vianna, em reunião realizada no final da tarde desta na Prefeitura. Participaram do encontro, representantes dos quiosqueiros e a Procuradoria do município. O objetivo foi achar uma solução para a situação dos comerciantes, que ficaram sem local para trabalhar, depois da retirada dos quiosques da Prainha, por determinação do Ministério Público Federal. Bem, o acordo foi que os quiosqueiros comprarão foods trucks, para poder atender aos banhistas e turistas. Agora a Procuradoria vai entrar com pedido de autorização junto ao MPF. A ideia é que os carros, após o movimento da praia, fiquem estacionados no Parque Público Municipal.

 

 

 

ALMOÇO AMIGÁVEL

Os vereadores de Búzios, com exceção de Gladys Costa, participaram de almoço a convite do empresário Márcio Leal, no restaurante Porto dos Pescadores, na Praia da Armação. O almoço também serviu para um momento de descontração. O clima era de amizade e companheirismo, deixando de lado as rivalidades de oposição e situação. O objetivo era discutir a situação de Búzios sem partidarismo. Os vereadores, portanto, dando mostra que é possível discutir política sem levar tudo pelas vias do coração. A pergunta é: Será que o prefeito André Granado gosta desse clima de amizade entre todos os vereadores?

 

 

CARTA BRANCA

Muita gente está enciumada da moral que Eron Bezerra tem com o prefeito Cláudio Chumbinho, em São Pedro da Aldeia. No Canhão, por exemplo, tem gente que diz que o município conta hoje com três prefeitos:  Chumbinho, Mauro Lobo e Eron Bezerra. Mas, as línguas ainda mais felinas, tipo a de Marcos Mala Trajano, dizem que Eron manda mais que os outros dois. De qualquer maneira, o que se sabe é que nesta segunda-feira (24), ele chamou um por um dos vereadores para conversar. O assunto é acalmar os ânimos para evitar alguns conflitos internos que estão surgindo, apesar da maioria esmagadora ser da base do governo, está tendo quebra pau internamente. Eron ficou o dia inteiro dedicado a essa função.

 

 

 

O CORONEL DE ARARUAMA

Enquanto uns postam nas redes sociais #SomosTodosChiquinhos, outros estão estarrecidos com a postura do primeiro cavaleiro de Araruama, que tem se mostrado homofóbico e preconceituoso e não se conforma com os últimos acontecimentos da cidade, que foram as determinações da Justiça de afastar o marido de Lívia Bello, Chiquinho da Educação, da Prefeitura e cassar o mandato da prefeita e do vice, por fraude eleitoral. Mas a verdade seja dita, o que se comenta na cidade é que Lívia é muito submissa ao marido e ele é que acaba mandando em tudo. Inclusive, falam que ele é que era o responsável por todas as licitações feitas até agora pelo governo, processos nos quais ele cuidava pessoalmente, tal como um verdadeiro coronel.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias